CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Sete Projetos de Lei serão votados pelos vereadores na sessão de quinta-feira, 24
23/11/2022
15:10
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, em primeira e segunda discussões, sete Projetos de Lei na sessão ordinária de quinta-feira (24).
Em primeira discussão, serão votadas quatro propostas. Será avaliado o Projeto de Lei 10.687/22, que cria o programa de ensino sobre história de mulheres, como conteúdo transversal em disciplinas curriculares das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). A proposição é do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. O objetivo é promover o conhecimento de histórias de destaque de movimentos que contribuíram para o empoderamento feminino e a igualdade de gênero.
Ainda, será votado o Projeto de Lei 10.407/21, proposto pelo vereador Tiago Vargas, que autoriza o Poder Executivo a criar o corredor comercial no Bairro Jardim Los Angeles. Pela proposta, o corredor será na Rua Engenheiro Paulo Frontin, entre a Rua José Antônio Saraiva e a Rua Y-juca Pirama.
Os vereadores votam também o Projeto de Lei 10.246/21, do vereador Gilmar da Cruz, que dispõe sobre o Programa Empresa Amiga do Surdo, em Campo Grande. O programa destina-se a toda e qualquer empresa, estabelecimentos comerciais, financeiros ou prestadores de serviços, públicos ou privados, que desejar certificar-se como “Empresa Amiga do Surdo”, sendo aquelas que promovam acessibilidade para pessoas com deficiência – surdos, e disponibilizam capacitação técnica em Libras aos seus funcionários colaboradores para atendimento ao público.
Também será avaliado o Projeto de Lei 10.659/22, que estabelece diretrizes para a instituição da política de prevenção e conscientização às amputações em pessoa em decorrência de diabetes ou provocada por lesão física ou trauma. A proposta é do vereador Otávio Trad e garante algumas medidas, como o acesso a nível ambulatorial para pessoas amputadas, ofertando cuidado integral e assistência multiprofissional, cuidados de reabilitação, entre outros.
Já em segunda discussão, três proposições serão votadas. Entre elas, o Projeto de Lei 10.274/21, de autoria dos vereadores Papy e Gilmar da Cruz, que institui a criação do espaço “Sala do Afeto” (Calm Zone) em Campo Grande. O objetivo será acolher crianças, adolescentes e adultos autistas, e seus acompanhantes, em momentos de ansiedade e agitação.
Ainda, será avaliado o Projeto de Lei 10.622/22, que dispõe sobre a instituição do Programa de Doação de Frascos de Vidro “Doe Frascos de Vidro – Amamentação Solidária” no município de Campo Grande. A proposta é dos vereadores William Maksoud e Carlão.
Também em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei 10.304/21, do vereador Prof. Riverton, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação das contas mensais de água e energia elétrica, instituindo medidas de economia para as edificações que estejam sob a responsabilidade de órgãos pertencentes ao Poder Público Municipal.
Acompanhe – A sessão acontece a partir das 9 horas e pode ser acompanhada no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal, ou pela transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara, no Facebook e Youtube.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios