DOURADOS
Prefeitura e Clube Nipo-Brasileiro celebram parceria para realização do Japão Fest
Tradicional festa cultural e gastronômica acontece neste fim de semana em Dourados
08/11/2022
08:30
ASSECOM
Silvio Nasu, presidente do Clube Nipo-Brasileiro, e prefeito Alan Guedes (Foto: Assecom)
No próximo fim de semana acontece a 19ª edição do Japão Fest, tradicional evento cultural e gastronômico promovido pelo Clube Nipo-Brasileiro. A festa começa nesta sexta-feira (11) e segue até domingo (13) na sede campestre da entidade e conta com parceria da Prefeitura de Dourados.
Nesta segunda-feira (7), o presidente da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira, Silvio Nasu, visitou o prefeito Alan Guedes e, na oportunidade, foi assinado o termo de fomento para o retorno do Japão Fest após três anos. A última edição aconteceu em novembro de 2019 e, nos dois anos seguintes, a pandemia da covid-19 impediu a realização.
No encontro, Alan Guedes ressaltou a importância do evento para o calendário cultural do município e a satisfação da Prefeitura de Dourados em apoiar a sua realização. “O Japão Fest já é um patrimônio de Dourados e é uma festa que atrai visitantes de toda a região. Estou muito feliz de ser o prefeito que celebrou essa parceria, que nada mais é do que o reconhecimento da importância da colônia japonesa para o desenvolvimento do município”, disse, agradecendo a confiança da entidade com a administração..
O presidente do Clube Nipo-Brasileiro agradeceu o apoio dado pela Prefeitura de Dourados que, pela primeira vez, o fez na forma de termo de fomento. “Em anos anteriores, a Prefeitura nos ajudou de outras formas, mas desta vez, o prefeito Alan Guedes nos deu atenção desde a primeira vez que o procuramos. Ficamos dois anos sem poder realizar o Japão Fest e, por isso, a dificuldade para retomada foi maior. Por isso a parceria com a Prefeitura de Dourados é de suma importância para a realização desta edição”, disse Silvio Nasu.
O Japão Fest acontece na sede campestre do Clube Nipo-Brasileiro, localizado na rua Bertoldo Miranda Barros, 1301, Jardim Flórida II.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Julgamento de Bolsonaro coloca crimes contra a democracia em debate e deve consolidar jurisprudência no STF
Leia Mais
Receita Federal diz que campanha contra fiscalização do Pix, liderada por Nikolas Ferreira, favoreceu crime organizado
Leia Mais
‘The Economist’ diz que julgamento de Bolsonaro é ‘lição de democracia’ para os EUA
Leia Mais
Crise inédita atinge governo Milei após áudios ligarem irmã do presidente a suposto esquema de propinas na Argentina
Municípios