SAÚDE
Cassems faz aquisição de equipamento com tecnologia de ponta para Fisioterapia
Pensando na qualidade do tratamento dos beneficiários, a Caixa dos Servidores aposta na inovação dos seus equipamentos
20/10/2022
17:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) é comprometida com a integralidade do bem-estar de seus beneficiários. Por isso, propõe iniciativas que aliam tecnologia de ponta a um atendimento humanizado, para aprimorar o atendimento dos servidores do estado e seus familiares nas unidades hospitalares da capital e interior.
Uma das iniciativas para trazer conforto e reabilitação aos beneficiários Cassems em internação é o equipamento “Sara Plus”, um recurso que auxilia o paciente a se levantar e ficar em pé, projetado para transferências ativas e treino de equilíbrio e marcha. O aparelho oferece um arco de apoio com suporte para os braços e a parte superior do corpo, para oferecer apoio aos ombros e pés. Ainda, contribui para a estabilidade dos joelhos, possui controles duplos na coluna e controle manual. Além disso, o “Sara Plus” foi projetado para ser operado por um único profissional de saúde e se apresenta como uma solução econômica para transferências em pé e treinamento em marcha.
De acordo com o coordenador da Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital Cassems Campo Grande, Rodrigo Garcia Leite, o equipamento pode ser utilizado por todos os pacientes que estiverem internados na unidade hospitalar e apresentem a capacidade de ficar sentado sem apoios. “Uma pessoa que é internada tende a desenvolver fraqueza muscular pela imobilidade. Então, o ‘Sara Plus’ contribui para que pacientes com essa dificuldade desempenhem atividades funcionais que seriam impossíveis por esforço próprio”.
Conforme explica Rodrigo, o aparelho facilita o processo de recuperação clínica dos pacientes. “Mais um benefício do equipamento ‘Sara Plus’ é que colabora para a reabilitação de pacientes que perderam a força durante o tratamento. Quando é estimulada, uma pessoa consegue retomar a saúde com menos dificuldade e ter um processo de recuperação mais efetivo”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios