CAPITAL
Prefeita diz que vai esperar pedidos de demissão para mudanças no secretariado
Substituições no 1º escalão da prefeitura foi levantado após pedido de exoneração do secretário de governo
04/10/2022
16:15
Jhefferson Gamarra e Gabriela Couto
Prefeita Adriane Lopes (Patriota) no último domingo em seu local de votação ©ARQUIVO
Após a demissão do secretário de governo e relações institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves, anunciada na noite de ontem (3), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), garantiu que não irá prover uma “dança das cadeiras” no primeiro escalão da prefeitura, mas que as trocas serão atendidas em caso de decisão pessoal dos titulares.
“Só vamos trocar se houver alguma solicitação, porque eu conheço a equipe, trabalhamos juntos durante por cinco anos e não temos nenhuma troca pela frente, a não ser que eles tenham algum projeto novo e queiram seguir outro caminho”, argumentou a prefeita ao Campo Grande News na tarde de hoje.
Em relação a exoneração de Lacerda, que ainda não foi publicada em Diário Oficial, a chefe do Executivo entendeu como natural argumentando que se tratava de um cargo meramente político. “Ele mesmo pediu demissão, por ser o presidente estadual do PSD e por ser um cargo político, teve a necessidade desta troca, mas foi por pedido dele”, frisou.
Na oportunidade, a prefeita também afastou rumores de mudança na Sesau (Secretária Municipal de Saúde), onde os nomes do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) e do vereador Victor Rocha (PP) foram ventilados para substituir o atual titular, José Mauro Filho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Direita rachada: quadro político confuso
Leia Mais
O voto jurídico do Ministro Fux na Ação Penal 2668
Leia Mais
Em última sessão, Barroso afirma que STF “cumpriu bem” o papel de defender a democracia
Leia Mais
Gilmar Mendes chora ao elogiar gestão de Barroso no STF: “Período complexo da democracia”
Municípios