DOURADOS
Guarda Municipal de Dourados recebe duas novas viaturas para reforçar a ronda escolar
Prefeito Alan e a diretora-geral da GMD, Liliane Graziele Céspedes, receberam as caminhonetes da Sejusp na Capital
28/07/2022
10:00
ASSECOM
O Prefeito Alan Guedes e a diretora-geral da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Liliane Graziele Céspedes estiveram nesta quarta-feira (27) em Campo Grande, na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), onde receberam do Secretário Antônio Carlos Videira, duas novas viaturas, que serão utilizadas para a ronda escolar do município.
As caminhonetes, L200 Triton, são resultados da parceria entre o Governo do Estado e os municípios e serão um reforço para atender a população na segurança. “Essa doação é fruto de uma parceria muito salutar e importante, entre a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado. Duas novas viaturas que contemplam o projeto de ronda escolar, feita pela Guarda Municipal. A Sejusp tem sido uma parceira constante, nesta e em outras ações que vão se consolidando durante o ano. O governador Reinaldo Azambuja desde o início do seu governo tem tido um olhar especial com os municípios, e com Dourados isso não foi diferente”, afirmou o prefeito.
Os veículos, adquiridos pelo valor total de R$ 468 mil, irão reforçar a frota responsável pelo policiamento escolar da cidade. ““Essas viaturas vão reforçar a segurança de alunos e professores de escolas estaduais e municipais de Dourados”, destacou o secretário Antônio Carlos Videira.
“As novas viaturas vão trazer ainda mais segurança para a população de Dourados e o veículo novo trazer mais conforto para nossos servidores. A GMD tem sido uma grande parceira das forças de Segurança Pública da cidade, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e sua atuação preventiva tem contribuído substancialmente na redução da criminalidade em Dourados”, ressaltou a diretora-geral da GMD, Liliane Graziele Céspedes.
Neste primeiro semestre de 2022, a GMD realizou 28 mil Rondas Patrimoniais, lavrou mais de 4 mil Boletins e ainda 540 Boletins de Ocorrências Criminais, que resultaram no encaminhamento de pessoas, autores de crimes as Delegacias de Polícia Civil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bebidas sem registro lideram apreensões em Campo Grande após risco de metanol
Leia Mais
Michelle Bolsonaro critica líderes evangélicos que se aproximam do Governo Lula
Leia Mais
Prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, anuncia renúncia em abril para disputar vaga de deputado federal
Leia Mais
Marun defende vice do MDB na chapa de Riedel e descarta risco de debandada no partido
Municípios