FERIADO
TJMS não terá expediente na Capital e em outras 6 comarcas nesta segunda-feira
Funcionamento fica dispensado conforme a portaria que disciplina o expediente forense para 2022
10/06/2022
16:00
LIANA FEITOSA
Fachada do Tribunal de Justiça de MS, em Campo Grande
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não terá expediente nesta segunda-feira (13) devido ao feriado municipal de Santo Antônio, padroeiro da capital sul-mato-grossense. Outras seis comarcas também não estarão em funcionamento.
O expediente na comarca de Campo Grande (Fórum e juizados), e na Secretaria do Tribunal de Justiça, fica dispensado conforme a portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2022, publicada no Diário da Justiça do dia 19 de janeiro.
Outras seis comarcas do Estado também não terão expediente: Batayporã (padroeiro da cidade), Corumbá (retomada do município), Costa Rica (padroeiro da cidade), Jardim (padroeiro da cidade), Porto Murtinho (aniversário do município) e Terenos (padroeiro da cidade).
Plantão – De acordo com o órgão, haverá plantão judiciário em funcionamento normal para os casos considerados urgentes, como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.
Essas ações poderão ser iniciadas durante o período excepcional. Mas, para que isso aconteça, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão. Para esses casos, no portal do Poder Judiciário de MS (http://www.tjms.jus.br/plantao.php), no ícone “Plantão”, o cidadão pode acessar os telefones de contato dos plantonistas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Campo Grande tem mais de mil vagas de emprego para quem não tem experiência
Leia Mais
Trump declara que os EUA vão ‘assumir’ a Faixa de Gaza em encontro com Netanyahu
Leia Mais
Dólar fecha em queda pela 12ª sessão consecutiva e bate R$ 5,77
Leia Mais
Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados
Municípios