CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Ordem do dia coloca seis vetos em pauta e um projeto de Lei na Câmara Municipal
06/06/2022
18:35
GRAZIELLA ALMEIDA
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam seis vetos do Poder Executivo e um projeto de Lei, na sessão ordinária desta terça-feira (07). As proposição foram pautadas na Ordem do Dia e serão votadas em plenário.
Dos seis vetos, um é total e é do Projeto de Lei de autoria dos vereadores Tiago Vargas (PSD) e Papy (SD) que quer autorizar a criação do Fundo Municipal para Políticas Penais. Os demais são PLC (Projeto de Leis Complementares) e receberam a decisão parcial da prefeita Adriane Lopes (Patriotas).
Entre os vetos parciais, quatro são do Poder Executivo e as propostas sugerem pela criação do a instituição e organização do plano de cargos, carreiras e a remuneração da área da previdência social municipal e gestores dos serviços organizacionais. Além disso, o plano de carreira e remuneração para os assistentes sociais do município.
Outro PLC é o quer transformar o cargo de “assistente de berçário, educador infantil e recreador” em “professor auxiliar de educação infantil”.
O último é de autoria dos vereadores Dr. Victor Rocha e Edu Miranda que pede pela instalação do triturador de resíduos orgânicos em Campo Grande.
Projeto de Lei
Os parlamentares analisam em segunda discussão, o PL do vereador William Maksoud (PTB) que quer alterar a Rua Orestes Callavari, no bairro Centro-Oeste.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre aos 101 anos Russell M. Nelson, presidente e profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Leia Mais
Fortuna de Donald Trump quase dobra em um ano e chega a R$ 39 bilhões, aponta Forbes
Leia Mais
Após 50 anos, idoso de Paranaíba reencontrará família na Bahia
Leia Mais
Petista histórico e autor de R$ 5 bi em emendas, Vander Loubet mira o Senado em 2026
Municípios