JOGOS ESCOLARES
Divulgada tabela de jogos do futsal e basquete dos Jogos Escolares da Juventude de MS
16/05/2022
18:00
ASSECOM
LUCAS CASTRO
Foi divulgada, nesta segunda-feira (16), a tabela oficial de partidas da fase classificatória do basquetebol e futsal dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022. A primeira etapa da competição, que reúne estudantes-atletas de 15 a 17 anos, acontece em Campo Grande. As disputas têm início às 18h de quarta-feira (18) e seguem até o dia 23 de maio. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Com cerca de 1,5 mil envolvidos, de 58 municípios, a etapa bateu recorde de participação, conforme a Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e de Lazer (Gedel), que coordena os Jogos. Destes, são 1.068 estudantes-atletas.
A participação dos municípios nesta edição será por seleções, e não mais em representação por escolas. Isto é, as equipes são formada por estudantes-atletas de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas de uma mesma cidade. Assim, o formato alinha-se à etapa nacional, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2022, o evento terá Aracaju (SE) como cidade-sede, entre 1º e 18 de setembro.
Ao todo, o basquetebol terá 39 jogos na primeira fase, nos gêneros feminino e masculino. Já o futsal, 120. As partidas serão realizadas em 11 locais diferentes na capital. Confira abaixo a tabela completa de jogos da fase classificatória:
Tabela de jogos (1ª fase): Basquete/futsal - Jogos Escolares da Juventude de MS 2022 - 15-17 anos
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios