CAARAPÓ
Iniciativa do Poder Executivo municipal cria programa de estágio remunerado
28/04/2022
10:55
ASSECOM
O prefeito André Nezzi adota a prática de se reunir periodicamente com os vereadores para discutir ações de interesse do município
A prefeitura de Caarapó deverá ter, ainda no decorrer deste ano, programa de estágio remunerado em todos os segmentos da administração municipal. Projeto de lei nesse sentido foi encaminhado à Câmara Municipal, que já analisa o teor da proposta, assinada pelo prefeito André Nezzi no dia 1º deste mês.
De iniciativa do Poder Executivo municipal, o projeto de Lei nº 006/2022, que cria o Programa de Estágio no município, estabelece a regulamentação da oferta de vagas de estágio e são adotados procedimentos e normas para o recrutamento dos estagiários, a disciplina, o acompanhamento e a avaliação das atividades desenvolvidas, a fixação de Bolsa Estágio e o desligamento de estagiários.
Pelo texto do projeto, o Município de Caarapó poderá aceitar como estagiários os estudantes regularmente matriculados e que comprovadamente frequentem cursos de educação superior, nas áreas das vagas disponibilizadas para estágio; de ensino médio; de educação profissional de nível médio ou superior; e de entidades públicas ou privadas. Conforme o projeto, o estagiário receberá Bolsa Estágio, consubstanciada em auxílio financeiro para a realização do estágio, proporcional ao nível de escolaridade do estagiário, cujo valor mensal será de R$ 650,00 para os estudantes regularmente matriculados e que comprovadamente frequentem cursos de educação superior, nas áreas das vagas disponibilizadas para estágio, e o valor mensal de R$ 400,00 para os estudantes de ensino médio ou de educação profissional de nível médio. Em qualquer caso não haverá a configuração de vínculo empregatício.
Na exposição de motivos enviada ao Poder Legislativo, o prefeito André Nezzi salienta que o projeto de lei tem por objetivo viabilizar espaços na Administração Pública para que os jovens estudantes do Município tenham oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e ter um primeiro contato com a atividade profissional de aprendizado, além de atender as demandas da municipalidade, visto que é fundamental para a estrutura administrativa o exercício das funções e atribuições de competências dos estagiários.
“Aprovado o projeto, haverá a formalização de convênio com instituições de ensino, objetivando proporcionar ao educando a formação necessária no desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de autorrealização, preparação para o trabalho e para o exercício da cidadania”, observa o dirigente.
Depois de aprovado pela Câmara de Vereadores e obedecidos os trâmites legais, o projeto será transformado em lei, com publicação na página da prefeitura e nos órgãos de publicação oficial do município.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Papy articula consenso na Câmara para buscar saída legal ao impasse do IPTU em Campo Grande
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Barbosinha participa da apresentação da nova unidade móvel do Hemosul nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios