BATAGUASSU
Akira participa da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
27/04/2022
15:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) está desde segunda-feira, dia 25 de abril participando da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na capital federal. O evento ocorre anualmente e reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários para debaterem temas das cidades e apresentarem reivindicações em favor dos municípios, com estimativa de mais de sete mil pessoas presentes.
Conforme a programação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), organizadora da atividade, o tema da edição da marcha este ano é “Município: o caminho para um Brasil melhor”. Até quinta-feira, dia 28 de abril, serão debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações; e o Marco Regulatório do Saneamento.
Entre as agendas, Akira acompanhou a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que esteve na solenidade oficial de abertura da Marcha ontem, dia 26 de abril. Ministros e congressistas também estiveram no evento.
Para Akira, a 23ª Marcha a Brasília é um momento importante para que sejam abordadas as reivindicações dos municípios. "Nós, gestores públicos, enfrentamos diariamente dificuldades e a marcha é um momento de lutarmos em defesa dos municípios para que possamos prestar serviços de qualidade à nossa população. É fundamental essa iniciativa para apresentarmos nossas reivindicações", comentou Akira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios