Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

PORTO MURTINHO

Aprovada e sancionada revisão salarial de servidores públicos municipais

05/04/2022

22:00

RAFAELA SCHUINDT

Nesta semana, foram aprovadas, sancionadas e publicadas as Leis Municipais nº  1.742 e 1.743 que concedem revisão salarial a servidores públicos municipais de Porto Murtinho do quadro administrativo em 17,62% e do magistério em 33,24%, respectivamente. O reajuste foi votado e aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores e divulgada no diário Eletrônico do município nesta terça-feira (05).

Aos servidores públicos municipais do quadro efetivo geral, ativos, inativos e pensionistas, bem como, contratados, comissionados e membros do Conselho Tutelar, receberão o reajuste sobre os respectivos vencimentos dos cargos, a ser aplicado a partir de 01/04/2022. Aos servidores do magistério, o reajuste ficou dividido em duas parcelas, sendo o percentual de 17,62%, sobre os respectivos vencimentos-base atual incidentes, retroativamente, a 01/01/2022, conforme Anexo I da Lei e o saldo, de 13,28% sobre os respectivos vencimentos-base dos cargos já incorporado o índice anterior, incidentes a partir de 01/10/2022, conforme Anexo II do mesmo dispositivo.

Para o prefeito Nelson Cintra (PSDB), a revisão é um direito dos servidores. "O reajuste salarial é um direito de todos os nossos servidores municipais, que se dedicam diariamente pra contribuir com os serviços públicos da nossa cidade. Fizemos diversas reuniões com as categorias e os representantes, analisamos todos os índices. É de extrema importância garantir o pagamento da revisão aos servidores, que ajuda a manter o poder de compra de nossos colaboradores”, afirmou o gestor municipal.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: