PORTO MURTINHO
Aprovada e sancionada revisão salarial de servidores públicos municipais
05/04/2022
22:00
RAFAELA SCHUINDT
Nesta semana, foram aprovadas, sancionadas e publicadas as Leis Municipais nº 1.742 e 1.743 que concedem revisão salarial a servidores públicos municipais de Porto Murtinho do quadro administrativo em 17,62% e do magistério em 33,24%, respectivamente. O reajuste foi votado e aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores e divulgada no diário Eletrônico do município nesta terça-feira (05).
Aos servidores públicos municipais do quadro efetivo geral, ativos, inativos e pensionistas, bem como, contratados, comissionados e membros do Conselho Tutelar, receberão o reajuste sobre os respectivos vencimentos dos cargos, a ser aplicado a partir de 01/04/2022. Aos servidores do magistério, o reajuste ficou dividido em duas parcelas, sendo o percentual de 17,62%, sobre os respectivos vencimentos-base atual incidentes, retroativamente, a 01/01/2022, conforme Anexo I da Lei e o saldo, de 13,28% sobre os respectivos vencimentos-base dos cargos já incorporado o índice anterior, incidentes a partir de 01/10/2022, conforme Anexo II do mesmo dispositivo.
Para o prefeito Nelson Cintra (PSDB), a revisão é um direito dos servidores. "O reajuste salarial é um direito de todos os nossos servidores municipais, que se dedicam diariamente pra contribuir com os serviços públicos da nossa cidade. Fizemos diversas reuniões com as categorias e os representantes, analisamos todos os índices. É de extrema importância garantir o pagamento da revisão aos servidores, que ajuda a manter o poder de compra de nossos colaboradores”, afirmou o gestor municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nelsinho Trad libera R$ 13,69 milhões para saúde, assistência social e infraestrutura em municípios de Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Senado marca sabatina de Jorge Messias para o STF em 10 de dezembro; plenário deve votar indicação no mesmo dia
Leia Mais
Moraes determina perda de mandato de Alexandre Ramagem; fuga aos EUA, votos remotos e brechas regimentais colocam Câmara sob pressão
Leia Mais
XLI Congresso Desafios da Conjuntura Econômica Brasileira: Questões Jurídicas Correlatas – Ives Gandra
Municípios