Com troféu Celina Jallad, deputado Barbosinha homenageia mulheres que transbordam amor no cuidado com pessoas
08/03/2022
14:10
ASSECOM
LUCIANA BOMFIM
©DIVULGAÇÃO
O protagonismo de duas mulheres guerreiras que se dedicam diariamente a cuidar de pessoas levou o deputado estadual Barbosinha a homenageá-las com o Troféu Celina Jallad, em Sessão Solene híbrida na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 8 de março, em comemoração do Dia Internacional da Mulher.
“Todas as homenagens jamais estarão à altura do valor dessas mulheres que se dedicam diariamente em detrimento do outro. O trabalho que a Márcia e a Iris fazem diariamente traduzem muito bem a tão sublime criação divina. Deixo aqui o meu respeito ao trabalho dessas guerreiras e a cada mulher sul-mato-grossense. As mulheres são o maior exemplo de conexão com o amor. Neste 8 de março aproveito para reafirmar o meu compromisso de continuar lutando por igualdade, justiça, segurança, assistência social e saúde de qualidade para cada sul-mato-grossense! Um Feliz Dia Internacional das Mulheres”, parabenizou o deputado.
Uma das homenageadas, a primeira-dama de Costa Rica, Márcia Alves, tem se destacado por seu trabalho ao lado do marido, o prefeito Cleverson Alves dos Santos. Madrinha de um dos projetos de destaque no município, voltado à saúde da mulher, o Programa "Bem Nascer", que tem por objetivo a prática de ações que possam evitar a mortalidade materno infantil, incluindo atendimento básico, acompanhamento das gestantes com exames de rotina, desde o início da gravidez até o nascimento da criança.
Iris dos Santos Moreira foi agraciada com o Troféu Celina Jallad em reconhecimento por seus serviços prestados à sociedade campo-grandense. Ela tem contribuído enquanto fundadora e presidente da entidade filantrópica Associação Renasce a Esperança, que atende crianças com microcefalia, hidrocefalia, paralisia cerebral e Síndrome de Down.
“A iniciativa de prestar este serviço à comunidade, fortaleceu após vivenciar o amor materno. Me sensibilizei em promover melhoria da qualidade de vida de mães e crianças que sofriam as dificuldades acarretadas por essas doenças. Temos aqui na Associação a missão de promover assistência social às pessoas menos favorecidas e em risco social, proporcionando a elas a possibilidade de desenvolverem integralmente”, disse a homenageada.
O projeto da Associação Renasce a Esperança oferece aos usuários serviços gratuitos de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, hidroterapia, fonoaudiologia e assistência social.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Após deixar prisão, Daniel Alves surge como pregador em igreja evangélica na Espanha
Leia Mais
TSE marca julgamento que pode definir o futuro político do deputado Lucas de Lima
Leia Mais
Puccinelli nega debandada no MDB com ou sem candidatura de Simone Tebet
Leia Mais
Instagram lança “Histórico de Visualização”, nova função que permite rever vídeos já assistidos
Municípios