Cultura / Turismo
Guinness reconhece Réveillon do Rio como o maior do mundo
Copacabana recebeu 2,5 milhões de pessoas na virada passada e prefeitura promete espetáculo histórico na chegada de 2026
31/12/2025
07:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Guinness World Records reconheceu oficialmente o Réveillon do Rio de Janeiro como a maior festa de fim de ano do mundo, certificando a capital fluminense pelo recorde de público registrado na virada anterior, realizada na praia de Copacabana.
A entrega da placa comemorativa ocorreu em cerimônia realizada no principal palco montado para o Réveillon 2025, em Copacabana. O reconhecimento foi feito por Camila Borenstein, integrante do júri da organização responsável pelo Guinness Book.
Segundo o Guinness, 2,5 milhões de pessoas participaram da virada de 31 de dezembro de 2024 para 1º de janeiro de 2025, apenas na orla de Copacabana, estabelecendo o recorde mundial. O número não inclui os participantes das demais festas públicas organizadas pela cidade, que chegaram a 13 pontos diferentes e reuniram, segundo estimativas, cerca de cinco milhões de pessoas em toda a capital fluminense.
Durante o evento, o prefeito Eduardo Paes destacou a capacidade do Rio de Janeiro de realizar grandes eventos em espaços públicos.
“Não há lugar no mundo que faça festas em espaço público com a constância que faz o Rio e com tanta gente”, afirmou o prefeito.
Para a chegada de 2026, a Prefeitura do Rio promete um Réveillon ainda maior. A expectativa é de que mais de dois milhões de pessoas ocupem a praia de Copacabana para acompanhar um espetáculo inédito de fogos e tecnologia.
A programação inclui:
19 balsas distribuídas ao longo da orla — quase o dobro das utilizadas em 2024;
12 minutos de espetáculo pirotécnico, o maior já realizado na cidade;
1.200 drones, com imagens sincronizadas aos fogos e trilha sonora especial assinada pelo DJ Alok, em homenagem ao Rio de Janeiro.
Além do espetáculo visual, o Réveillon contará com música, arte e cultura em 13 palcos espalhados pela cidade. Na orla de Copacabana, no Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace, estão confirmadas apresentações de Gilberto Gil e Ney Matogrosso.
Também fazem parte da programação nomes como Belo, Alcione, João Gomes e Iza.
Além de Copacabana, a tradicional queima de fogos será realizada em outros pontos da capital:
Flamengo: três balsas, com 10 minutos de duração;
Igreja da Penha: oito minutos;
Parque Oeste: seis minutos;
Parque Realengo: seis minutos.
Outros 10 palcos estarão espalhados por bairros como Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Madureira, Piscinão de Ramos, Ilha do Governador e Paquetá, ampliando a celebração por toda a cidade.
Com reconhecimento internacional e uma programação ampliada, o Réveillon do Rio de Janeiro consolida-se como o maior e mais emblemático do planeta, reforçando a vocação da cidade para grandes eventos culturais e turísticos em escala global.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Suzano abre seis processos seletivos em Mato Grosso do Sul com vagas em quatro municípios
Leia Mais
Bolsonaro segue internado e passará por endoscopia após nova intervenção contra crises de soluço
Leia Mais
Mega da Virada 2025: horários, como apostar online, chances de ganhar e tudo sobre o prêmio de R$ 1 bilhão
Leia Mais
Zeca cobra governo por convênios do SUS, critica atuação da Iagro, defende sensor de glicose e pede conclusão de creche em MS
Municípios