Parquímetro deixará de ser cobrado a partir do dia 23 março na região central de Campo Grande
Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, o estacionamento rotativo deixará de ser cobrado até que uma nova empresa assuma.
07/03/2022
21:00
G1
Parquímetro Campo Grande MS ©Farid Fahed/PMCG
Foi divulgado nesta segunda-feira (7) pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) que o serviço de parquímetro deixará de ser cobrado na região central de Campo Grande a partir do dia 23 de março, isso porque o contrato com a Flexpark será encerrado.
Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, a estimativa é que a nova empresa seja conhecida no prazo de 90 dias e até lá o estacionamento rotativo deixará de ser cobrado.
Ainda de acordo com Janine, o município espera definir a nova empresa até o segundo semestre e os usuários que ficarem com crédito terão o direito de usar o saldo quando o novo contrato for definido.
Multa
A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) multou a empresa Metro Park Administração Ltda, conhecida como Flexpark, em R$ 46,2 mil por irregularidades na cobrança do estacionamento rotativo em Campo Grande.
O Procon/MS autuou a empresa responsável pelo serviço por não fornecer informações claras, adequadas e precisas no que se refere às alternativas para os consumidores que não possuem smartphone, estando impossibilitados de baixar o aplicativo para aquisição de tickets avulsos ou créditos para estacionar nas vias públicas do centro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ataque cardíaco: 11 sinais que você nunca deve ignorar
Leia Mais
Em último discurso, Trump promete revogar decretos de Biden e endurecer políticas de imigração
Leia Mais
Safra atrasada de pequi aquece mercado e eleva preço em Campo Grande
Leia Mais
Bolsonaro critica possível uso de tornozeleira eletrônica por decisão de Moraes e questiona apoio internacional
Municípios