Convênio de cooperação entre UCP e Polícia Nacional garante atendimento para policiais
O acordo permite o atendimento de policiais nas clínicas e laboratórios da UCP em Pedro Juan Caballero
20/01/2022
16:00
ASSECOM
Diretores da UCP apresentam a Clínica Central para o chefe da Polícia Nacional do Paraguai
Um convênio de cooperação assinado no ano passado entre a Universidade Central do Paraguai (UCP) e a Polícia Nacional, está permitindo que membros da Polícia Nacional sejam atendidos nas clínicas Médicas da instituição em casos de urgência e emergência e ambulatoriais quando necessário.
O convênio tem duração de cinco anos e prevê uma cooperação entre as duas partes com trabalhos comunitários conjuntos, palestras e troca de experiências entre profissionais de segurança pública e de saúde.
Para o Comissário Geral da Polícia Nacional Silvino Jara, o acordo garante que profissionais médicos e formandos da UCP realizem atendimento no Hospital da Polícia Nacional que foi construído com a colaboração da faculdade que entre outras coisas dotou o local de equipamentos médicos necessários para a realização de exames e diagnósticos.
Já o diretor financeiro da Universidade Central do Paraguai, Gabriel López Lafuente, disse que o acordo é uma forma da instituição abrigar os policiais que prestam um grande serviço para a comunidade e que muitas vezes não tem onde ser atendidos em suas necessidades.
“Nossas instalações e profissionais estão à disposição de todos os policiais que precisarem e para nós é um prazer poder colaborar com uma instituição como a Polícia Nacional”, disse Gabriel.
O criador do curso de medicina da UCP em Pedro Juan Caballero, Aparecido Karlos Bernardo disse que o contrato de cooperação entre a instituição e a Polícia Nacional no ano passado, mostra a seriedade do trabalho realizado pela faculdade que agora passa a ser reconhecido também pelas autoridades como prestadora de serviço de saúde além da formação acadêmica. "O atendimento aos policiais em nossas clínicas, mostra que os profissionais formados na UCP possuem capacidade para exercer a profissão com qualidade e conhecimento. Temos a melhor faculdade do Paraguai e também a melhor estrutura para atender aqueles que precisam dos nossos serviços. Vamos ajudar também na abertura de um hospital para a Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero e este convênio e uma mostra da confiança das autoridades paraguaias na UCP e no nosso trabalho", disse Karlos Bernardo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Cartórios de MS não funcionam entre os dias 18 e 21 de abril devido aos feriados da Páscoa e Tiradentes
Leia Mais
Lotofácil 3370: duas apostas ganham prêmio milionário de R$ 4,1 milhões cada
Leia Mais
Campo Grande: Caravina destaca compromisso com a educação em entrega de escola revitalizada
Leia Mais
Golpe do falso advogado já gerou mais de 300 denúncias em Mato Grosso do Sul, alerta OAB/MS
Municípios