Prefeito e Secretária de Saúde acompanham entrega de equipamentos no Hospital Regional do Município
15/02/2022
11:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Prefeito Angelo Guerreiro e a Secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, acompanharam a entrega de novos equipamentos para o Hospital Regional Magid Thomé realizada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (14).
Esta é a segunda entrega de equipamentos na unidade hospitalar que será referência no atendimento de média e alta complexidade para os moradores de Três Lagoas e do bolsão leste de Mato Grosso do Sul.
Na ocasião foram entregues cadeiras longarina, cadeiras, mesa auxiliar, carro curativo, entre outros. Nas últimas semanas, o hospital recebeu 88 leitos hospitalares, três aparelhos de Raio -X e duas cadeiras oftalmológicas. Novas entregas estão previstas ainda nesta semana.
São mais de 3,6 mil equipamentos necessários que estão sendo adquiridos e entregues à unidade que tem previsão de iniciar as operações ainda no primeiro semestre de 2022.
O Hospital
Construído em um terreno de 26.466,28m², o prédio de 15.687,00 m² conta com blocos setorizados: Bloco A, Bloco B, Bloco D e os anexos. No bloco A funcionarão os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, Raio-X e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.
No Bloco B funcionará a farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. No Bloco D serão instaladas a lavanderia, cozinha e vestiários.
O Hospital Regional de Três Lagoas possui investimento de R$ 56 milhões, sendo R$ 21 milhões do Governo do Estado e o restante do BNDES. A unidade será referência no atendimento de média e alta complexidade para os moradores de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria e Três Lagoas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"O eleitor só observa, decisão vem depois"
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
MPMS abre investigação sobre exames de raio-X no Hospital Regional de MS e cobra plano de modernização
Municípios