Tribunal oferece curso Ead sobre gestão da transparência
01/02/2022
08:30
ASSECOM
TÂNIA SOTHER
Apresentar a importância da transparência na administração pública é o objetivo do curso que será disponibilizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo, a partir do dia 22 de fevereiro.
Serão 20 horas de aula, na modalidade Ead, ministradas pela instrutora Dafne Reichel Cabral, divididas em 3 módulos: Publicidade, Transparência e Democracia; Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei de Acesso à Informação e Lei Geral de Proteção de Dados; Jurisprudência das Cortes de Contas sobre o dever de transparência; e Gestão da Transparência pré, durante e pós COVID-19. As aulas serão expositivas com a apresentação de slides.
A instrutora é auditora de controle externo do TCE-MS, atuando atualmente como supervisora da Divisão da Saúde. Dafne é especialista dm direito tributário e direito administrativo e mestre em direitos humanos.
Para a coordenadora geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, explica que a gestão da transparência é uma exigência legal para que, principalmente, os gestores públicos fortaleçam boas práticas de gestão. “Dar transparência aos dados e serviços públicos, além de ser exigência legal, é a prática de preceitos éticos e morais frente ao compromisso com a população e com o bom uso do dinheiro público.”
Os interessados já podem fazer a inscrição no link http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/PreMatricula/Criar/440.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Inteligência artificial: riscos e danos eleitorais
Leia Mais
STF libera Daniel Vorcaro de comparecimento obrigatório em eventual depoimento no Congresso
Leia Mais
Flávio Dino proíbe criação de novos “penduricalhos” acima do teto constitucional no serviço público
Leia Mais
Carnaval 2026 na BR-163/MS termina sem mortes e com queda de 77% no número de feridos
Municípios