Prefeitura de Sonora determina uso obrigatório de máscara para conter nova onda da Covid-19
Uso de máscaras e álcool em gel nos estabelecimentos volta a ser obrigatório no município
24/01/2022
11:50
RENATA VOLPE
Em Sonora, uso de máscaras em locais públicos volta a ser obrigatório - Prefeitura Municipal, Divulgação
A Prefeitura de Sonora determinou novamente o uso obrigatório de máscara para conter a nova onda da Covid-19 e também de casos de Influenza, em decreto publicado nesta segunda-feira (24).
Segundo a determinação, o município registrou aumento de casos positivos de Covid-19 e o vírus da Influenza e do coronavírus são transmitidos facilmente por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar.
O decreto determina o uso obrigatório de máscaras (tapando boca e nariz), em todos os ambientes fechados que simultaneamente recebem mais de uma pessoa. Todos os estabelecimentos comerciais e órgãos públicos deverão cumprir as regras sanitárias e de biossegurança, especialmente:
- aplicação de álcool 70% na entrada e saída do cliente;
- fiscalização e manutenção do distanciamento mínimo de 1,5 metros entre todos os presentes;
- exigir e fiscalizar o correto uso de máscara (tapando boca e nariz), durante todo o tempo, seja de seus funcionários, clientes, colaboradores, frequentadores ou etc;
- higienização periódica do ambiente, com uso de álcool 70% ou água sanitária, especialmente dos objetos sujeitos a contato diretos dos frequentadores como bancos, mesas, cadeiras, louças de banheiro, corrimões, maçanetas, carrinhos e cestinhas de mercados, aparelhos de academias e etc.
Ainda conforme a determinação, o descumprimento das medidas previstas acarretará sanções previstas no Código Sanitário Municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios