Mais de 19% pessoas que agendam exame Covid no Drive-Thru não comparecem para coleta
20/01/2022
08:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Diante da nova onda de casos de COVID-19 e H3N2 em Três Lagoas, os órgãos de Saúde e parceiros estão reforçando as ações e os serviços essenciais ao combate do vírus. Um desses é o exame SWAB (teste do cotonete) realizado no Corpo de Bombeiro, por meio de agendamento online.
O serviço que retornou com apenas 50 vagas diárias, acabou ampliando para 100 testes, porém, algo que vem atrapalhando o bom resultado dessas ações é a falta de compromisso das pessoas em não comparecer na data e hora marcada para realizar o exame.
Entre 15 a 17 de janeiro, foram 210 agendamentos, porém, 41 pessoas não compareceram. Dos 169 restantes que foram ao local, foi possível identificar 68 novos casos positivos e 101 negativos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas alerta a todos os cidadãos que, ao agendarem o exame SWAB tenham a convicção de que vão poder comparecer ao batalhão do Corpo de Bombeiros no dia, pois, cada falta representa duas pessoas - a que não compareceu e a que poderia ter ocupado a vaga - sem realizar o teste.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios