Câmara Municipal aprova projeto que institui o “Auxílio Atleta”
A medida tem o objetivo de implementar uma ajuda financeira aos esportistas da cidade
30/11/2021
13:10
FLÁVIO VERAS
Câmara aprovou dez projetos de lei nesta terça (30) ©DIVULGAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (30), dez projetos de lei. Entre eles, está o Projeto de Lei n. 10.336/21, que implementa o incentivo financeiro “Auxílio Atleta”.
Segundo o Poder Executivo, autor da proposta, o objetivo da medida é ser um instrumento efetivo de apoio aos atletas e equipes que representem a Capital em competições esportivas nacionais ou internacionais.
“Assim, o projeto tem o objetivo de fomentar o esporte local e ainda para a visibilidade dele no cenário esportivo brasileiro”, complementou o órgão.
Em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo n. 2.340/21, do vereador William Maksoud (PSD), que concede o título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande ao subsecretário de Esportes do Rio de Janeiro (RJ) e presidente do PSD Esporte RJ, Thiago Gomes.
Também foi aprovado o Projeto de Lei n. 10.247/21, de autoria do vereador Betinho (Republicanos), que institui o Dia do Batista no município de Campo Grande, a ser celebrado, anualmente, no dia 20 de agosto.
E ainda, o Projeto de Lei n. 10.325/21, que garante à criança e ao adolescente que possuam pais ou responsáveis com deficiência ou idade igual ou superior a 60 anos, prioridade de vaga nas unidades de ensino da rede pública municipal que sejam próximas de suas residências. A proposta é de autoria do vereador Edu Miranda (Patriota).
Também em regime de urgência, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução 489/21, da Mesa Diretora, que acrescenta o inciso VI e altera o § 3º do Art. 96 da Resolução n. 1.109/09 (Regimento Interno da Câmara Municipal de Campo Grande).
A proposta encerra a sessão legislativa no dia 20 de dezembro de cada ano e, ainda, prevê a suspensão temporária do exercício do mandato, por falta de decoro parlamentar, para o vereador que utilizar os plenários ou dependências da Câmara para realizar atividades diversas das atribuições de parlamentar ou sem a autorização da Presidência.
Já em segunda discussão, passou pelo crivo dos vereadores o Projeto de Lei n. 10.260/21, do vereador Otávio Trad (PSD), que institui a campanha premente de conscientização e combate ao capacitismo.
E também, o Projeto de Lei n. 10.195/21, que institui a Semana de Conscientização sobre o Lixo Eletrônico, dos vereadores Carlão (PSB), Papy (Solidariedade) e William Maksoud (PSD).
Primeira discussão - Em primeira discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n. 10.063/21, do vereador Ademir Santana (PSDB), que autoriza a criação do Fundo Municipal da Agricultura Urbana.
Também, o Projeto de Lei 10.197/21, de autoria do vereador Tiago Vargas (PSD), que cria o Dia em Memória das Vítimas Fatais da Covid em Campo Grande.
E, por fim, o Projeto de Lei n. 10.203/21, que autoriza o Poder Executivo a instituir o selo de origem de produtos produzidos na Capital, oriundos de atividade agroindustrial, agricultura famílias, colonial e artesanais. O projeto é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Riedel e Reinaldo devem deixar PSDB; deputados podem permanecer na sigla em MS
Leia Mais
Moraes diz que não recuará “um milímetro” no julgamento de Bolsonaro
Leia Mais
Moraes acusa Eduardo Bolsonaro de “envenenar” relação entre Brasil e EUA com desinformação
Leia Mais
Ataque russo mata quatro pessoas horas antes de encontro entre Trump e Zelensky em Washington
Municípios