Mandetta desiste de candidatura presidencial e deve disputar vaga no Congresso
O União Brasil tinha três nomes para a disputa, mas hoje não tem nenhum
25/11/2021
12:00
CAMPOGRANDENEWS
FLÁVIO VERAS
©Agência Brasil/Arquivo
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) informou ao comando do União Brasil, partido que será formado a partir da fusão entre DEM e PSL, que não deseja mais disputar a Presidência da República em 2022. Em reunião, tanto ele quanto a cúpula do partido, entraram em um consenso e preferem apoiar um nome da chamada “terceira via”.
O ex-ministro também anunciou no encontro que prefere disputar um cargo no Congresso Nacional por Mato Grosso do Sul. A informação foi antecipada pelo portal de notícias Poder 360.
A saída de Mandetta da lista de presidenciáveis abre caminho para que o União Brasil apoie outro nome alternativa para para enfrentar a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto, e o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), que aparece em segundo.
Ainda de acordo com informações do Poder 360, a sigla agora discute apoiar um desses três nomes da terceira via: o ex-ministro Sérgio Moro, do Podemos; o candidato do PSDB, que ainda definirá seu nome nas prévias entre os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS); ou o MDB, que vai lançar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS).
Também não está descartada uma candidatura própria, mas hoje não há um nome. Inicialmente, a fusão DEM-PSL tinha três pré-candidatos à Presidência. O apresentador José Luiz Datena previa se filiar ao PSL e foi apontado como pré-candidato em 2022.
Assim como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que era do DEM, e também cotado como presidenciável. Pacheco se filiou ao PSD e Datena deve seguir o mesmo destino, apesar de ter anunciado a suspensão da filiação à sigla.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bataguassu promove formação continuada para professores da rede municipal e fortalece qualidade do ensino
Leia Mais
Campanha em Campo Grande alerta sobre uso indevido de vagas para pessoas com deficiência
Leia Mais
Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em 9 e 16 de novembro
Leia Mais
Deputada Lia Nogueira cobra reforço no efetivo e presença de delegada na Polícia Civil de Caarapó
Municípios