|
O diretor de Turismo Jary Augusto Silva, Cristiano Araújo Borges, interlocutor do Ministério do Turismo; e Diego Garcia dos Santos, técnico da Secretaria de Turismo de Campo Grande. |
Em oficina realizada em Campo Grande, no dia 23 de maio, com Ministério do Turismo, o município busca se qualificar e capacitar para implantar o programa “Viaja Mais-Melhor Idade” para Aparecida do Taboado.
Jary Augusto Silva, diretor de Turismo e Meio Ambiente, explicou que a oficina foi dirigida por Cristiano Araújo Borges, interlocutor do Ministério do Turismo, junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para o projeto “Viaja Mais- Melhor Idade” e contou com a colaboração de Diego Garcia dos Santos, técnico da Secretaria de Turismo de Campo Grande.
Ainda conforme o diretor de Turismo, o projeto “Viaja Mais–Melhor Idade” é um programa criado pelo Governo para beneficiar os idosos em destinos turísticos com desconto mínimo de 20%. Além disso, a Caixa Econômica e Banco do Brasil fornecerão linhas de créditos para pagamento de viagens com parcelamento de até 48 meses.
Após a oficina, Jary vê a possibilidade de colocar o programa em prática em Aparecida do Taboado. Para fornecê-lo, no entanto, é necessário que o comerciante interessado em aderir ao “Viaja Mais-Melhor Idade” seja filiado a alguma entidade associativa ou sindical que tenha convênio com o Ministério do Turismo. O programa será apresentado para os hoteleiros de Aparecida do Taboado na próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo, que ocorrerá na sexta-feira, 30 de maio.
Fonte: DEPCOM/PM
Por: Luana Chaves
Foto: DEPCOM/PM
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.