Grupo de 3,2 mil chilenos deve atravessar Mato Grosso do Sul para ver estreia da seleção na Copa do Mundo; uma das paradas da caravana é em Dourados
|
Torcedores chilenos em caravana com destino ao Brasil (Foto: Divulgação/Caravana Santiago-Brasil) |
Mato Grosso do Sul faz parte da rota de uma caravana de torcedores chilenos que vão assistir aos jogos do seu país na Copa do Mundo. Os 'hinchas' devem cruzar o estado de sul a norte, passando por cidades como Dourados e Campo Grande, para chegar a Cuiabá às vésperas da estreia do Chile contra a Austrália, no dia 13.
O início da viagem, saindo de Santiago, será no dia 7 de junho. São esperados 800 veículos, entre carros, ônibus, motorhomes, com cerca de 3,2 mil pessoas, passando por cidades chilenas e argentinas e entrando no Brasil por Foz do Iguaçu (PR).
Em Dourados, no sul do estado, as autoridades já se preparam para receber a caravana chilena no dia 10 de junho. Representantes da prefeitura local fizeram reunião com órgãos de segurança e secretarias municipais para organizar a recepção aos torcedores do Chile. A área do entorno do estádio Fredis Saldivar, o Douradão, será reservada à caravana.
- Parte da comitiva vai usar a rede hoteleira para pernoitar na cidade, outra parte vai dormir em motorhomes ou acampar, então estamos providenciando este espaço - disse o diretor da Fundação de Esportes de Dourados, Antonio Coca.
Depois de passar pelo Centro-Oeste, a caravana chilena deve percorrer mais cinco cidades do Sudeste seguindo 'La Roja' até 23 junho. Na volta para o Chile, cada membro da caravana volta a seu país de forma independente. O projeto da caravana é apoiado pelo Ministério de Relações Exteriores do Chile.
|
Rota da Caravana Santiago-Brasil 2014 (Foto: Divulgação/Caravana Santiago-Brasil) |
Fonte: G1/JE
Por: GloboEsporte.com - Campo Grande
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.