Campo Grande (MS), Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Atirador abre fogo dentro de igreja no Texas e deixa mais de 20 mortos e feridos

05/11/2017

20:00

JE

Atirador está morto após perseguição da polícia. Número de feridos não foi divulgado. 

Polícia atendem vítimas de tiroteio em igreja de Sutherland Springs, no Texas (Foto: MAX MASSEY/ KSAT 12/via REUTERS)
Um tiroteio foi registrado neste domingo (5) em uma igreja batista na pequena cidade de Sutherland Springs, no Texas, Estados Unidos. O policial Paul W. Pfeil, declarou não ter um número total de mortos e feridos, mas que são "mais de 20 mortos".

Informações até o momento:

  • Suspeito abriu fogo durante culto de domingo na Primeira Igreja Batista da cidade de Sutherland Springs às 11h30 do horário local (15h30, pelo horário de Brasília).
  • Vítimas: Segundo a polícia, mortos passam de 20. Números oficiais de feridos ainda não foram divulgados
  • Atirador: O Departamento de Polícia de Guadalupe declarou que o atirador morreu após uma pequena perseguição. Não foi informado se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio.
  • Atendimento: Diversos hospitais da região estão recebendo feridos e não há informações sobre estado de saúde dos pacientes.
Mais cedo a rede americana CNN, citando Albert Gamez Jr, membro da polícia local, declarou que seriam 27 mortos e 24 feridos. Ele citou um membro do atendimento médico como sua fonte.

Megan Posey, porta-voz do hospital Connally Memorial Medical Center, declarou não ter um número exato de quantos pacientes o hospital recebeu, mas disse que ainda estavam chegando feridos.

Ainda de acordo com a CNN, o atirador foi morto após uma breve perseguição policial por uma região próxima. Robert Murphy, porta-voz da polícia do condado de Guadalupe, não soube dizer se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio.

De acordo com a CNN, o FBI também está no local.

De acordo com uma testemunha ouvida pela KSAT, afiliada da rede ABC no local, um homem entrou na Igreja Batista e abriu fogo por volta das 11h30 do horário local (15h30, pelo horário de Brasília).

Ainda de acordo com a TV, há uma forte presença da polícia e dos bombeiros na igreja e helicópteros foram ao local para transportar vítimas a hospitais.

Sutherland Springs tem cerca de 400 moradores e fica a 48 km de San Antonio.

O presidente dos EUA Donald Trump, que está em uma viagem pela Ásia, usou o Twitter para comentar o tiroteio: "Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs. Estou monitorando a situação aqui do Japão".

O governador do Texas, Greg Abbott, também falou no Twitter sobre o tiroteio: "Nossas orações estão com aqueles machucados por este ato maligno. Nossos agradecimentos aos agentes da lei por sua resposta. Mais detalhes em breve".
Helicóptero leva vitimas de atirador em igreja de Sutherland Springs, no Texas (Foto: MAX MASSEY/ KSAT 12/via REUTERS)
Ambulâncias atendem vítimas de atirador em igreja de Sutherlando Springs, no Texas (Foto: MAX MASSEY/ KSAT 12/via REUTERS)
Carros de polícia são vistos em Sutherland Springs, onde atirador deixou vítimas em igreja (Foto: Liz Summers/via REUTERS)

Mapa mostra local onde ficava igreja em que atirador deixou mortos e feridos no Texas (Foto: Igor Estrella/G1)

Por G1


Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: