Campo Grande (MS), Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

Temer diz que relação com Dilma em 2016 será 'harmoniosa'

05/01/2016

20:00

JE

Presidente e vice vivem momento de maior desgaste na relação desde 2011. Em dezembro, Temer disse em carta que Dilma não confia nele.

vice-presidente da República Michel Temer - Arquivo

O vice-presidente da República Michel Temer afirmou nesta terça-feira (5) que a relação com a presidente Dilma Rousseff "fica harmoniosa" em 2016. Ele retornou ao seu gabinete, em Brasília, após passar 19 dias de recesso em São Paulo.

Em meio ao processo de impeachment enfrentado pela presidente, a relação entre Dilma e Temer vive o momento de maior desgaste desde que eles chegaram ao Palácio do Planalto, em janeiro de 2011.

No mês passado, o peemedebista enviou uma carta à presidente na qual apontou suposta desconfiança dela em relação a ele. O conteúdo da mensagem gerou intensa repercussão política e o resultado foi um anúncio, por parte dos dois, de que a relação entre eles será "institucional" a partir de agora.

"[A relação com a presidente Dilma] fica harmoniosa", declarou o vice-presidente após ser questionado sobre como fica a relação entre ele e a petista.

Esta foi a primeira declaração pública dele sobre a relação com Dilma após o anúncio de que os dois terão relação "institucional". Desde então, pelo menos oficialmente, os dois não voltaram a se reunir no Palácio do Planalto, embora no dia 16 do mês passado eles tenham participado de evento em Brasília no qual uma banda militar tocou a música "Amigos para Sempre".

Em razão da carta enviada à presidente, setores da oposição chegaram a avaliar que o conteúdo da mensagem revelava o "rompimento" de Temer com Dilma. Enquanto isso, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), classificou a carta de "desabafo" e o vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Silvio Costa (PE), disse que Temer prestou "desserviço" ao Brasil.

Perguntado nesta terça sobre o que esperar para o ano que se inicia, Temer disse desejar "muita harmonia" no país e no PMDB, partido do qual ele é presidente.

"Acho que nós precisamos de muita harmonia e tenho dito isso com muita frequência. Acho que ano novo enseja, pelo menos o começo, esta ideia da harmonia absoluta, harmonia no país, harmonia no PMDB, nas bancadas do PMDB e em todos os locais. Acho que é isso que precisamos esperar", afirmou.

Sobre se 2016 será "difícil" para a economia do país, Temer avaliou: “se for difícil, mas esperançoso de que melhore, tudo bem".



Do G1, em Brasília
Por: Filipe Matoso
Link original: http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/01/temer-diz-que-relacao-com-dilma-fica-harmoniosa-em-2016.html


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: