Rodrigo Maia alega que André Moura trabalhou contra a candidatura dele à presidência da Câmara
 |
| © Reuters |
Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reuniu com Michel Temer, após ser reeleito para a presidência da Câmara, e entre os assuntos discutidos estava a possível troca do líder do governo na Casa.
Atualmente, André Moura (PSC-SE) ocupa a função mas, de acordo com Maia, teria trabalhado contra a sua candidatura e a favor de um segundo turno. Além disso, apesar de ter se comprometido a negociar a saída do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) da disputa, não o fez.
De acordo com informações do blog da Andréia Sadi, no portal G1, apesar de expor a insatisfação, o presidente da Câmara não teria pedido a saída de Moura. O pleito, no entanto, é defendido pelos aliados de Maia. Eles querem o nome de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) para a vaga.
Os políticos alegam que André Moura foi escolhido por representar o grupo conhecido como "centrão". Porém, hoje, o bloco praticamente se desfez. A cúpula do PSDB também apoia a troca do líder do governo.
Segundo o Planalto, Temer avalia a troca e ainda deve ouvir outras lideranças sobre o assunto.
Fonte: NAOM
Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/342133/temer-avalia-troca-de-lider-na-camara-apos-apelo-de-deputados
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.