Capital sul-mato-grossense fechou o mês de maio com 204 postos de trabalho, de acordo com o Caged
|
Capital fechou o mês com saldo positivo, conforme levantamento do Caged - Divulgação |
Campo Grande fechou o mês de maio entre as dez capitais que mais geraram vagas no mercado de trabalho, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O município contou com 204 vagas. Foram 7.908 contratações enquanto outros 7.704 profissionais foram demitidos.
Conforme os números apresentados nesta quarta-feira (20), o resultado para a Capital também é positivo se levar em conta os números de janeiro a maio. São 1.878 postos de trabalho a mais desde janeiro. Já nos últimos 12 meses, o saldo também é oposto. São 1.312 vagas a menos.
A frente de Campo Grande ficaram Belo Horizonte, São Luís, Brasília, Curitiba, Fortaleza, São Paulo, Palmas, Teresina e Maceió.
Mato Grosso do Sul encerrou maio com saldo negativo de 287 vagas no mercado de trabalho, . Foram abertas 19.403 postos no Estado, porém outros 19.690 trabalhadores contratados foram desligados.
Apesar do resultado negativo no mês, o Estado tem saldo de 6.510 vagas criadas neste ano. Já nos últimos 12 meses, o resultado é negativo com 4.042 postos a menos.
Fonte: campograndenews
Por: Gabriel Neris
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.