Política / Assembleia Legislativa
Junior Mochi solicita ampliação do Programa CNH MS Social em Nioaque
Parlamentar reforça importância da habilitação gratuita para inclusão social e acesso ao mercado de trabalho
25/11/2025
14:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Durante a sessão plenária desta terça-feira (25), o deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou Indicação ao Detran-MS e à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD) solicitando a retomada e ampliação do Programa CNH MS Social no município de Nioaque. O objetivo é garantir novas vagas para trabalhadores de baixa renda que precisam da carteira de habilitação para ampliar suas oportunidades profissionais.
A demanda foi encaminhada ao deputado pelo vereador Jorge Fernandes Lemes, que relatou o aumento da procura por acesso gratuito à CNH no município. Segundo o vereador, muitos moradores aguardam uma nova etapa do programa para ingressar no mercado de trabalho, especialmente em funções que exigem habilitação como requisito básico — tanto no meio urbano quanto no setor agropecuário.
Mochi destacou que o fortalecimento da CNH MS Social exerce papel essencial na inclusão social e na geração de renda no Estado.
“Ampliar o acesso à CNH significa ampliar caminhos para trabalhadores que precisam dessa ferramenta para avançar na vida profissional. É uma política pública que muda realidades e precisa chegar a quem realmente necessita”, afirmou.
A Indicação segue agora para análise dos órgãos responsáveis.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado marca sabatina de Jorge Messias para o STF em 10 de dezembro; plenário deve votar indicação no mesmo dia
Leia Mais
Moraes determina perda de mandato de Alexandre Ramagem; fuga aos EUA, votos remotos e brechas regimentais colocam Câmara sob pressão
Leia Mais
XLI Congresso Desafios da Conjuntura Econômica Brasileira: Questões Jurídicas Correlatas – Ives Gandra
Leia Mais
Você sabe usar o fio dental do jeito certo? Especialistas alertam para 4 erros comuns e como evitá-los
Municípios