Política / Partidos
Puccinelli nega debandada no MDB com ou sem candidatura de Simone Tebet
Ex-governador reafirma unidade partidária e destaca tradição de independência do MDB em Mato Grosso do Sul
28/10/2025
07:15
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O ex-governador André Puccinelli (MDB) descartou qualquer possibilidade de racha interno no partido, independentemente da decisão da ministra Simone Tebet (MDB) sobre disputar o Senado por Mato Grosso do Sul ou São Paulo. Segundo ele, o MDB sul-mato-grossense permanecerá unido e seguirá sua tradição de autonomia política nas eleições de 2026.
“Não vai ter debandada no MDB com ou sem candidatura ao Senado da Simone, seja no MDB ou em outro partido”, garantiu Puccinelli.
A declaração foi dada após a Executiva Nacional do MDB liberar seus filiados para apoiar qualquer candidato à Presidência da República. Para Puccinelli, a medida apenas reafirma a independência histórica da legenda nos estados.
“O MDB, lá atrás, já havia tomado essa decisão. O Temer foi vice da Dilma, mas nós não apoiamos a Dilma, apoiamos o Alckmin. Essa liberação faz jus à tradição democrática do partido”, afirmou.
A fala de Puccinelli vai ao encontro do posicionamento da própria Simone Tebet, que recentemente reforçou que o partido mantém liberdade interna e respeito às divergências.
“O MDB nunca obrigou ninguém a acompanhar A ou B. Nós vamos ter liberdade para apoiar qualquer candidato a presidente da República”, destacou a ministra do Planejamento e Orçamento, em entrevista ao lado do ex-secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha.
Apesar das críticas de alguns setores sobre a proximidade de Tebet com o governo federal, Puccinelli reiterou que o partido em Mato Grosso do Sul decidirá seus rumos de forma autônoma, priorizando os interesses locais e regionais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Após deixar prisão, Daniel Alves surge como pregador em igreja evangélica na Espanha
Leia Mais
TSE marca julgamento que pode definir o futuro político do deputado Lucas de Lima
Leia Mais
Instagram lança “Histórico de Visualização”, nova função que permite rever vídeos já assistidos
Leia Mais
Assembleia Legislativa analisa seis projetos na primeira sessão da semana em Mato Grosso do Sul
Municípios