Política / Assembleia Legislativa
Dnit autoriza licitação para recuperação da ponte sobre o Rio Paraguai
Deputado Paulo Duarte cobra também instalação de balança móvel para controle de cargas
27/10/2025
13:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) se reuniu nesta segunda-feira (27) com o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul, Guilherme Alcântara, para tratar da recuperação da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, próximo a Porto Morrinho.
Durante o encontro, o parlamentar foi informado que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já autorizou o processo licitatório para a recuperação de todo o trecho da rodovia que compreende a estrutura da ponte.
Há meses, a ponte de Porto Morrinho vem apresentando graves falhas na pista, com buracos e exposição de vergalhões, o que tem preocupado motoristas e autoridades locais pela falta de segurança na travessia.
Paulo Duarte reforçou que, além da recuperação estrutural, é fundamental a instalação de uma balança móvel para pesagem de caminhões de carga, especialmente os que transportam minério.
“A recuperação da ponte é essencial neste momento, mas para que a estrutura continue servindo bem aos propósitos pelos quais foi construída, é necessário que se faça a instalação de uma balança móvel para pesagem dos caminhões de minério e outras cargas que trafegam ali. Não adianta fazer a manutenção se não houver o controle de peso”, destacou o deputado.
Com a autorização do Dnit, o processo de licitação deve definir a empresa responsável pelas obras de recuperação e reforço da estrutura, garantindo segurança e durabilidade ao principal ponto de ligação entre Corumbá e o restante do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula novamente e prêmio do próximo sorteio sobe para R$ 52 milhões
Leia Mais
Moraes autoriza exame de ultrassom em Jair Bolsonaro para avaliar hérnia inguinal
Leia Mais
Ex-candidato ao governo de MS, Magno de Souza é preso em aldeia indígena por suspeita de estupro de vulnerável
Leia Mais
PT confirma Fábio Trad na disputa pelo governo de MS e define eleição ao Senado como prioridade em 2026
Municípios