Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025

Política / Eleições 2026

Capitão Contar diz que conversa com PP, PL e Republicanos e confirma projeto para o Senado

Ex-deputado busca unir forças conservadoras e fortalecer representatividade da direita em MS

14/10/2025

19:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) afirmou que está em conversas com partidos de direita, entre eles o Progressistas (PP), o Partido Liberal (PL) e o Republicanos, para definir seu futuro político e uma possível candidatura ao Senado em 2026.

“Tenho conversado com alguns partidos, entre eles o PP, o PL e o Republicanos. São partidos com um bom espaço para uma candidatura de direita. Ainda não há decisão tomada; os partidos têm muitos cenários e análises para avaliar se há esse espaço ou não”, explicou.

Contar destacou que sua prioridade é fortalecer o campo conservador e garantir representatividade no Senado, independentemente da legenda escolhida.

“O mais importante, antes de definir legenda, é manter o foco na missão de fortalecer a direita. A escolha será feita com serenidade e estratégia”, afirmou.

Apoio popular e renovação política

Na última semana, uma pesquisa de intenção de voto apontou empate técnico entre Contar e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pela vaga ao Senado. O ex-deputado avaliou o resultado como reflexo de um apoio popular espontâneo, mesmo sem estrutura partidária.

“Mesmo sem ter estrutura partidária, sem estar envolvido em campanha e sem mandato no momento, vejo que o reconhecimento das pesquisas é fruto do reconhecimento popular, a confiança que construí”, disse.

Contar afirmou ainda que o momento é de renovação na política sul-mato-grossense, especialmente no Senado.

“Acho que muitas pessoas vão aproveitar essa oportunidade para renovar. E agora temos uma grande chance de renovar genuinamente o Senado em Mato Grosso do Sul”, concluiu.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: