Saúde / Luto
Homem de 75 anos morre após passar mal em farmácia enquanto comprava remédio para hipertensão em Campo Grande
Idoso entrou em parada cardiorrespiratória dentro do estabelecimento; equipe do Samu tentou reanimação, mas sem sucesso
04/10/2025
21:15
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Um idoso de 75 anos morreu dentro de uma farmácia em Campo Grande (MS) na manhã deste sábado (4), após passar mal enquanto tentava comprar um remédio para hipertensão.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem chegou ao local acompanhado da esposa. Ele entrou sozinho no estabelecimento, enquanto a mulher permaneceu no carro. Assim que entrou na farmácia, começou a perder os sentidos e apresentar sinais de mal súbito, sendo amparado por clientes e funcionários.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente. No local, os socorristas constataram que o idoso estava em parada cardiorrespiratória (PCR).
Foram realizadas manobras de reanimação por vários minutos, mas o paciente não respondeu aos procedimentos. O óbito foi confirmado às 9h43 da manhã.
De acordo com relato do filho da vítima à Polícia Civil, o pai era hipertenso e estava indo à farmácia para comprar o medicamento de uso contínuo. Ainda segundo o familiar, o idoso não havia relatado sintomas recentes e apresentava boa disposição, reclamando apenas de dores no joelho, em recuperação de uma cirurgia.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como morte natural, e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames de rotina.
A identidade da vítima não foi divulgada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios