Previsão do Tempo
Frente fria traz alerta de tempestades para Campo Grande e 69 municípios de MS
Avisos do Inmet preveem chuva de até 50 mm, ventos de 60 km/h e possibilidade de granizo entre domingo e segunda-feira
21/09/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O domingo (21) marca a chegada de uma frente fria a Mato Grosso do Sul, trazendo instabilidade e queda nas temperaturas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois avisos meteorológicos que colocam Campo Grande e outros 69 municípios em estado de atenção para tempestades e vendavais, com validade entre as 14h de domingo e as 14h de segunda-feira (22), quando começa a primavera.
Segundo os alertas, há risco de chuvas intensas (20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia), rajadas de vento entre 40 e 60 km/h e queda de granizo. O nível de severidade é classificado como “Perigo Potencial”, que indica baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e danos em plantações.
Além da Capital, os avisos se estendem a cidades como Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Naviraí, Corumbá, Aquidauana, Bonito, Maracaju, Nova Andradina, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Coxim, entre outras, totalizando 70 municípios.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas começam a cair já no domingo. As mínimas devem chegar a 12°C nas regiões sul, cone sul e Grande Dourados, e 17°C em Campo Grande.
Na Capital, após o sábado quente, com máxima de 35°C, o domingo deve registrar mínima de 17°C, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A queda mais brusca ocorre na terça-feira (23), quando os termômetros podem marcar 13°C, a menor mínima da semana.
Tempestade – válido das 15h de domingo até 15h de segunda-feira; prevê chuva forte e granizo em MS, SP e PR.
Vendaval – válido das 12h de domingo até 12h de segunda-feira; prevê rajadas de vento entre 40 e 60 km/h em todo o Estado.
O Inmet recomenda que a população evite áreas de risco durante as chuvas, não se abrigue debaixo de árvores e procure locais seguros em caso de ventos fortes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Até Odete Roitman entra na luta: Débora Bloch convoca atos contra PEC da Blindagem e PL da Anistia
Leia Mais
“Democracia é conquistar e vigiar”: Fábio Trad projeta 2026, critica anistia e reforça defesa do centro democrático
Leia Mais
Tarcísio de Freitas busca reunião com Paulinho da Força para discutir projeto de anistia
Leia Mais
Alessandro Vieira assume relatoria da PEC da Blindagem no Senado e amplia resistência ao texto
Municípios