Campo Grande (MS), Domingo, 21 de Setembro de 2025

Previsão do Tempo

Frente fria traz alerta de tempestades para Campo Grande e 69 municípios de MS

Avisos do Inmet preveem chuva de até 50 mm, ventos de 60 km/h e possibilidade de granizo entre domingo e segunda-feira

21/09/2025

06:00

INMET/CEMTEC

DA REDAÇÃO

O domingo (21) marca a chegada de uma frente fria a Mato Grosso do Sul, trazendo instabilidade e queda nas temperaturas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois avisos meteorológicos que colocam Campo Grande e outros 69 municípios em estado de atenção para tempestades e vendavais, com validade entre as 14h de domingo e as 14h de segunda-feira (22), quando começa a primavera.

Segundo os alertas, há risco de chuvas intensas (20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia), rajadas de vento entre 40 e 60 km/h e queda de granizo. O nível de severidade é classificado como “Perigo Potencial”, que indica baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e danos em plantações.

Municípios sob alerta

Além da Capital, os avisos se estendem a cidades como Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Naviraí, Corumbá, Aquidauana, Bonito, Maracaju, Nova Andradina, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Coxim, entre outras, totalizando 70 municípios.

Frio chegando

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas começam a cair já no domingo. As mínimas devem chegar a 12°C nas regiões sul, cone sul e Grande Dourados, e 17°C em Campo Grande.

Na Capital, após o sábado quente, com máxima de 35°C, o domingo deve registrar mínima de 17°C, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A queda mais brusca ocorre na terça-feira (23), quando os termômetros podem marcar 13°C, a menor mínima da semana.

Dois avisos simultâneos

  • Tempestade – válido das 15h de domingo até 15h de segunda-feira; prevê chuva forte e granizo em MS, SP e PR.

  • Vendaval – válido das 12h de domingo até 12h de segunda-feira; prevê rajadas de vento entre 40 e 60 km/h em todo o Estado.

Orientações

O Inmet recomenda que a população evite áreas de risco durante as chuvas, não se abrigue debaixo de árvores e procure locais seguros em caso de ventos fortes.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: