Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025

Esporte & Comunidade

Corrida do Pantanal abre inscrições para voluntários em evento que reunirá mais de 25 mil participantes

Acadêmicos de diversas áreas poderão atuar na entrega de kits, apoio médico e organização; inscrições vão até 23 de setembro

18/09/2025

09:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A maior corrida de rua do Centro-Oeste, a Corrida do Pantanal 2025, está com inscrições abertas para voluntários que desejam participar da organização do evento. A expectativa é reunir mais de 25 mil corredores, em dois dias de provas marcados para 11 e 12 de outubro, com novidades como a Corrida Kids e o percurso de meia-maratona.

Os interessados devem se inscrever até o dia 23 de setembro pelo link: www.voluntariocorridadopantanal.com/universitario.

Quem pode participar

Podem se inscrever alunos de cursos de Educação Física, Pedagogia, Nutrição e Enfermagem, considerados prioritários para funções específicas do evento. Estudantes de outras áreas também podem atuar, mas precisam verificar a validação do certificado de participação junto às suas instituições de ensino.

Segundo a coordenadora da comissão de voluntários, Juliana Marina Gonçalves de Brito Cardoso, a diversidade de áreas fortalece a organização:

“Acadêmicos de outras áreas são bem-vindos, mas a responsabilidade pela validação do documento para fins de horas complementares é exclusivamente do estudante junto à sua instituição de ensino.”

Funções dos voluntários

Os voluntários terão papéis fundamentais, como:

  • Entrega de água, isotônico, frutas e medalhas;

  • Apoio no fechamento de percursos e organização de áreas;

  • Atendimento médico, no caso de estudantes de Enfermagem;

  • Atividades voltadas para crianças, no caso de acadêmicos de Pedagogia.

Juliana reforça que o evento vai além da prática esportiva:

“Nesse cenário, a presença dos voluntários reforça a união entre esporte, saúde e educação, em um movimento coletivo que beneficia toda a comunidade.”

Experiência acadêmica e prática

A estudante de Biomedicina, Anna Júlia Pianezzer Urquiza, será voluntária pela primeira vez:

“Acredito que essa experiência será importante para minha formação porque vai me permitir ter contato com a área da saúde em um ambiente diferente do acadêmico, desenvolvendo habilidades de trabalho em equipe, empatia e comunicação com o público.”

Beatriz Neves de Paiva de França, aluna de Enfermagem, participa pelo segundo ano consecutivo:

“Acho que todos deveriam ter o privilégio de participar de um evento como este, tanto pela vivência prática, quanto pela oportunidade de contar como projeto de extensão na faculdade. Também me atraiu a possibilidade de atuar no posto médico, interagindo com diversas pessoas e colocando em prática o que aprendo no curso.”


📌 Serviço


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: