Campo Grande (MS), Quinta-feira, 11 de Setembro de 2025

Cultura / História

Documentário da TV Assembleia retrata prefeitos assassinados em Mato Grosso do Sul

Novo episódio da série “MS e Suas Histórias” relembra trajetórias de Ari Coelho e Dorcelina Folador, mortos durante o exercício do mandato

10/09/2025

22:00

DA REDAÇÃO

jornalista Sérgio Cruz

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) estreia nesta semana mais um episódio da série documental Mato Grosso do Sul e Suas Histórias. Intitulado “Prefeitos Caçados”, o programa traz à tona a trajetória marcada pela violência de líderes políticos que tiveram suas vidas interrompidas de forma trágica durante o exercício do mandato.

Prefeitos assassinados

O Estado contabiliza quatro prefeitos assassinados na história política: Modesto Dauzacker, Manoel Marino, Ari Coelho e Dorcelina Folador. No episódio, a produção dá foco especial a Ari Coelho, prefeito de Campo Grande entre janeiro de 1951 e novembro de 1952, e Dorcelina Folador, prefeita de Mundo Novo de janeiro de 1997 até outubro de 1999, ambos assassinados no exercício da função.

Produção e apresentação

O documentário é uma realização do ex-deputado e jornalista Sérgio Cruz, que divide a apresentação com o jornalista Paulo Radamés. Juntos, eles resgatam fatos históricos, memórias e repercussões dos episódios que marcaram a política sul-mato-grossense.

Compromisso com a memória

A série Mato Grosso do Sul e Suas Histórias reafirma o compromisso da ALEMS com a preservação da identidade cultural e política do Estado. Ao relembrar acontecimentos emblemáticos, muitos deles esquecidos ao longo do tempo, o programa contribui para manter viva a memória coletiva da sociedade sul-mato-grossense.

Exibições

O episódio será transmitido pela TV Assembleia em diferentes horários:

  • Terça-feira, às 7h45

  • Quarta-feira, às 12h

  • Quinta-feira, às 19h45

  • Sábado, às 8h15

  • Domingo, às 22h

Além do canal aberto e operadoras de TV por assinatura, o conteúdo também estará disponível no canal oficial da Assembleia Legislativa no YouTube, ampliando o acesso ao público.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: