Política / Assembleia Legislativa
Neno Razuk critica demora do PT em devolver cargos após saída da base do governo de MS
Deputado do PL acusou petistas de “jogar dos dois lados” e disse que apenas a direita pode recuperar o país
04/09/2025
10:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Neno Razuk (PL) criticou nesta quinta-feira (4) a demora do PT em entregar os mais de 20 cargos que ainda ocupa no Governo de Mato Grosso do Sul, após o anúncio oficial de saída da base aliada. Durante a sessão parlamentar, o deputado usou o aparte para atacar a sigla e o governo federal.
“Falo ao deputado Pedro Kemp que sempre busca criticar o governo anterior, mas a preocupação do Kemp é com o fortalecimento, o crescimento da direita que vai retornar ao governo. O PT vive de mentiras e calúnias”, afirmou Razuk.
O parlamentar também mirou o Planalto, acusando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de quebrar o país:
“Na minha avaliação, o país está quebrado no governo Lula e só quem pode ajudar é a direita. Como sempre o PT faz esse tipo de acusação, mas cadê a entrega dos cargos do PT? Está todo mundo lá, ficam jogando dos dois lados.”
O PT oficializou no dia 26 de agosto a saída da base de apoio do governador Eduardo Riedel (PP), em reunião que contou com o presidente estadual do partido, deputado federal Vander Loubet. O encontro foi descrito como “amigável”, e a direção petista informou que a entrega dos cargos será feita de forma gradual.
Segundo Loubet, o partido não ocupa mais de 20 cargos na estrutura estadual. A orientação é de que os servidores que desejarem permanecer em funções no governo solicitem afastamento formal da sigla.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
REFIC do TCE-MS permite quitar multas com descontos de até 75% e reforça a responsabilidade fiscal no Estado
Leia Mais
Mutirão levará emissão de documentos e serviços a moradores de Nova Casa Verde, em Nova Andradina
Leia Mais
OAB/MS chama PEC dos Precatórios de “calote” e anuncia ação no STF
Leia Mais
Atvos recebe selo ‘Empresa Amiga da Mulher’ pelo quarto ano seguido e amplia protagonismo feminino em Mato Grosso do Sul
Municípios