Política / Justiça
Moraes autoriza Arthur Lira a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar em Brasília
Encontro deve ocorrer até as 18h desta segunda-feira; carro do presidente da Câmara será revistado pela Polícia Penal
01/09/2025
14:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (1º/9) o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto.
De acordo com a decisão, a visita deve ocorrer até as 18h de hoje, na residência de Bolsonaro, localizada no Condomínio Solar de Brasília, no Lago Sul, região nobre da capital federal.
Moraes determinou que o veículo de Arthur Lira seja revistado pela Polícia Penal ao deixar o local. A medida faz parte do reforço de segurança implementado no último fim de semana, diante de preocupações com uma possível tentativa de fuga do ex-presidente.
Desde o início de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após descumprir a proibição de uso das redes sociais, inclusive por meio de terceiros. A decisão de Moraes também restringiu as visitas autorizadas ao ex-presidente.
O inquérito que motivou as medidas envolve Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ambos indiciados pela atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para articular o tarifaço de 50% sobre exportações brasileiras.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Meu Detran MS: novo aplicativo traz serviços digitais rápidos e acessíveis para condutores e proprietários de veículos
Leia Mais
Bolsonaro não deve comparecer à abertura do julgamento da trama golpista, dizem interlocutores
Leia Mais
Projeto de Neno Razuk cria garantias para crianças com deficiência e neurodivergência nas escolas de MS
Leia Mais
PGR defende manutenção da prisão de Braga Netto no STF
Municípios