Política / Cidadania
Lidio Lopes participa da entrega da Vila do Idoso em Campo Grande e anuncia projeto de Centro Dia para terceira idade
Deputado também concedeu entrevista à TV Record, onde defendeu políticas de proteção a idosos, crianças e adolescentes
29/08/2025
14:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Lidio Lopes (sem partido) participou nesta sexta-feira (29), em Campo Grande, da entrega do Condomínio Vila da Melhor Idade, empreendimento de locação social voltado a pessoas idosas de baixa renda. O parlamentar também concedeu entrevista ao vivo à TV Record, no programa do Rodrigão, onde destacou suas principais bandeiras: a defesa da terceira idade e a proteção de crianças e adolescentes.
Localizado na Avenida Fábio Zahran, o condomínio é o primeiro empreendimento municipal de locação social da Capital e oferece 40 apartamentos subsidiados, cada um com 33,70 m², unidades adaptadas e áreas de convivência.
Durante a cerimônia, Lidio Lopes elogiou a iniciativa da Prefeitura:
“Esse momento para nós é muito precioso. A gente tem que dar atenção para as pessoas da melhor idade porque elas têm quilômetros e quilômetros de experiência na nossa frente.”
No mesmo evento, o deputado anunciou que está viabilizando recursos para implantar em Campo Grande o primeiro Centro Dia do Idoso, estrutura semelhante a uma “creche para idosos”. O espaço permitirá que familiares deixem seus parentes durante o dia, com cuidados, alimentação e atividades de convivência.
“Quantos idosos ficam em casa e, às vezes, a filha ou o filho não pode trabalhar porque tem que cuidar? Terá um lugar onde ele deixa de manhã, vai ser bem cuidado, e à tarde pega e leva para casa”, explicou.
Na entrevista à TV Record, Lidio Lopes abordou sua atuação como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa. Ele ressaltou a importância da pauta no cenário estadual e nacional:
“Desde que cheguei no meu mandato, sempre participei desta bandeira. Temos uma frente nacional que abrange não só o Parlamento Estadual, como a Câmara Federal e o Senado.”
O deputado defendeu a criação de mais salas lilás nos municípios — espaços especializados para atendimento de crianças vítimas de violência — e enfatizou a necessidade de ampliar a rede de proteção.
“A tendência é que a gente aumente isso em defesa da criança e do adolescente, que possamos ter cada vez mais locais específicos para atendimento.”
Ele também destacou o papel da educação familiar na prevenção de crimes contra menores e incentivou denúncias de casos suspeitos, colocando seu gabinete à disposição da população para acompanhar situações de violação de direitos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gabinetes da base de Tarcísio na Alesp empregaram parentes e aliados de prefeito investigado pela PF
Leia Mais
Lula anuncia R$ 9,7 bilhões para transporte público no Novo PAC Seleções
Leia Mais
Lab Cassems inaugura unidade em Três Lagoas com atendimento exclusivo para beneficiários
Leia Mais
Feriado de 7 de setembro não será adiado para segunda-feira, confirma governo federal
Municípios