Interior / Bataguassu
Mulher vítima de feminicídio em Bataguassu é identificada como Érica Regina Moreira Motta
Autor do crime confessou em depoimento que já havia tentado matar outras mulheres
27/08/2025
23:15
CENÁRIO MS
DA REDAÇÃO
Erica Regina Motta, de 46 anos, foi assassinada com cerca de 5 facadas no pescoço e no rosto ©REPRODUÇÃO
A cidade de Bataguassu foi abalada por um crime brutal na noite de quarta-feira (27). A vítima de feminicídio foi identificada como Érica Regina Moreira Motta, de 46 anos, assassinada a facadas dentro de uma residência no bairro Jardim Real.
O assassinato de Érica Regina é 1° em Bataguassu nos últimos dois anos e o 28º caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul este ano.
O autor do crime, Vagner Aurélio Fernandes dos Santos, de 59 anos, foi preso em flagrante enquanto tentava fugir pela rodoviária da cidade. Durante o interrogatório, ele fez uma confissão perturbadora: admitiu que já havia tentado matar outras duas mulheres em situações anteriores.
O feminicídio aconteceu na própria casa do agressor, localizada na Rua Isaac Cardoso Lopes. Segundo a investigação, Érica foi atacada com ao menos cinco golpes de faca, que atingiram principalmente o rosto e o pescoço. Após o assassinato, Vagner trancou o imóvel, deixando o corpo da vítima no sofá da sala.
Polícia Militar: foi a primeira a chegar, acionada por vizinhos. Os agentes precisaram arrombar os cadeados do portão para entrar na residência.
Polícia Civil: localizou o autor na rodoviária, evitando sua fuga. Na delegacia, ele foi autuado por feminicídio e cárcere privado, com prisão preventiva decretada.
Segundo o delegado responsável, a confissão sobre tentativas anteriores de assassinato contra garotas de programa amplia a gravidade do caso e será investigada.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula sanciona lei que eleva para até 40 anos a pena por estupro de vulnerável no Brasil
Leia Mais
Haddad admite aporte de até R$ 6 bilhões da União para reestruturação dos Correios
Leia Mais
Contribuinte tem até sexta-feira (12) para garantir até 80% de desconto em dívidas de IPTU em Campo Grande
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad garante R$ 6,5 milhões para construção do Centro Especializado em Reabilitação de Coxim
Municípios