Saúde / Campo Grande
Campo Grande divulga escala de plantão das UPAs e CRSs para esta quinta-feira
Mais de 100 médicos atenderão nas unidades de urgência; prioridade segue classificação de risco dos pacientes
14/08/2025
06:30
SESAU
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou a escala médica para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande nesta quinta-feira (14). Ao todo, mais de 100 profissionais estarão de plantão para atender a população, com prioridade definida conforme a classificação de risco dos pacientes.
No período da manhã, serão 57 clínicos gerais para atendimento de adultos e 15 pediatras. À tarde, a escala contará com 58 médicos para o público adulto e 16 para crianças. No plantão noturno, 57 médicos atenderão adultos e 22 serão responsáveis pela assistência pediátrica.
As unidades em funcionamento incluem as UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Moreninha, Leblon e Santa Mônica, além dos CRSs Aero Rancho, Coophavilla II, Nova Bahia e Tiradentes.
Em Campo Grande, o atendimento de saúde é realizado em diferentes tipos de unidades:
UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família): focadas em consultas de rotina, exames e atendimento para problemas de saúde do dia a dia. Fazem parte da atenção primária, com o objetivo de resolver a maior parte das demandas sem encaminhamento para hospitais.
UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde): destinados a casos de urgência e emergência, como acidentes, infartos, AVCs e situações que exigem atendimento imediato.
A Sesau reforça que os atendimentos seguem ordem de chegada, mas com prioridade para casos classificados como de maior gravidade, garantindo agilidade no socorro de pacientes em situação crítica.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Loubet abre programação de shows da 77ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Nova Porto XV
Leia Mais
Mozart Sales defende Mais Médicos após sanção dos EUA e destaca melhoria na saúde da população
Leia Mais
Estudo aponta que mais de um terço dos projetos de lei de 2024 se sobrepõem a normas já existentes
Leia Mais
Centrão e oposição querem restringir regulação de big techs a casos de “adultização” de crianças denunciados por Felca
Municípios