Política / Partidos
Fábio Trad comenta divergências com o irmão Nelsinho após deixar o PSD e mantém portas abertas para novo partido
Ex-deputado minimiza críticas, reforça respeito familiar e pode estar próximo de filiação ao PT
01/08/2025
14:00
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O ex-deputado federal Fábio Trad se manifestou nesta sexta-feira (1º) sobre as divergências políticas com seu irmão, o senador Nelsinho Trad (PSD), após deixar o partido em que permaneceu por mais de uma década. Em vídeo publicado nas redes sociais, Fábio minimizou as críticas recebidas por não seguir o alinhamento político do irmão e reforçou que as diferenças não abalam o respeito familiar.
“Sim, de fato, nós somos irmãos. Porém, nossos pais nos encontraram para sermos uma família, e não uma seita. Ele entende que o Brasil deve seguir por um caminho, eu entendo que deve ir por outro. São divergências que não nos obrigam a renunciar ao respeito. De forma que eu cá e ele lá”, afirmou.
A fala ocorre em meio às especulações sobre o futuro político de Fábio Trad, que estaria em conversas avançadas para se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). A eventual mudança representaria maior alinhamento ideológico com a legenda em pautas sociais e institucionais, além de um possível distanciamento do atual governo estadual de Eduardo Riedel (PSDB), aliado de Nelsinho.
Fontes próximas ao ex-parlamentar indicam que a reconfiguração partidária pode preparar o terreno para uma candidatura nas eleições de 2026, seja para a Câmara dos Deputados, o Senado ou até o Executivo estadual.
A saída de Fábio Trad do PSD e a aproximação com o PT reforçam um cenário de rearranjos políticos em Mato Grosso do Sul, com possíveis impactos nas alianças locais e nacionais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Arraiá do CRAS II anima Nova Porto XV com música, comidas típicas e integração comunitária
Leia Mais
Campo Grande realiza plantão de vacinação contra a gripe em dois pontos neste sábado
Leia Mais
Mega-Sena terá prêmio maior para quem acertar os seis números com nova regra de distribuição
Leia Mais
Lula reafirma abertura ao diálogo com EUA, mas adota cautela após tarifaço de Trump
Municípios