Política / Câmara Municipal
Câmara de Campo Grande retoma sessões em 5 de agosto com expectativa de receber relatório da CPI do Consórcio Guaicurus
Documento final deve ser votado ainda neste mês e encaminhado ao MPMS
01/08/2025
13:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Câmara Municipal de Campo Grande retoma, na próxima segunda-feira (5 de agosto), as sessões ordinárias após o recesso parlamentar iniciado em 16 de julho. Entre os temas mais aguardados para o reinício dos trabalhos está a apresentação do relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus, que apura possíveis irregularidades na concessão do transporte coletivo da capital.
O documento deve ser entregue nas primeiras semanas de agosto, com votação prevista pelos integrantes da comissão antes de ser submetido ao plenário e encaminhado ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) para as providências cabíveis.
Durante o recesso, todos os prazos processuais em andamento na Casa, incluindo os da CPI, foram suspensos. Uma comissão de seis vereadores atuou em regime de plantão para representar o legislativo em situações emergenciais: Ronilço Guerreiro (Podemos), Dr. Victor Rocha (PSDB), Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), Flávio Cabo Almi (PSDB), Maicon Nogueira (PP) e Professor Juari (PSDB).
A expectativa é de que o relatório da CPI seja um dos primeiros assuntos de grande repercussão a movimentar o plenário após a volta dos trabalhos, podendo influenciar novas discussões sobre a gestão e fiscalização do transporte público em Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Arraiá do CRAS II anima Nova Porto XV com música, comidas típicas e integração comunitária
Leia Mais
Campo Grande realiza plantão de vacinação contra a gripe em dois pontos neste sábado
Leia Mais
Mega-Sena terá prêmio maior para quem acertar os seis números com nova regra de distribuição
Leia Mais
Lula reafirma abertura ao diálogo com EUA, mas adota cautela após tarifaço de Trump
Municípios