Campo Grande (MS), Segunda-feira, 28 de Julho de 2025

Inovação / Desenvolvimento

Inscrições para o Desafio Pantanal Tech 2025 vão até 1º de agosto

Edital da Semadesc, Fundect e Sebrae/MS oferece bolsas mensais de R$ 6,5 mil para projetos inovadores nas áreas de bioeconomia, turismo e agronegócio

28/07/2025

08:30

DA REDAÇÃO

Voltado para apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras, edital é uma iniciativa da Semadesc, por meio da Fundect, em parceria com o Sebrae/MS

Pesquisadores, estudantes e empreendedores de Mato Grosso do Sul têm até o dia 1º de agosto para se inscrever na segunda edição do Desafio Pantanal Tech 2025, que busca estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras com foco em sustentabilidade e empreendedorismo científico. A iniciativa é promovida pela Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), por meio da Fundect, em parceria com o Sebrae/MS.

O desafio está voltado para projetos nas áreas de bioeconomia, biodiversidade, turismo e agronegócio, e visa fomentar negócios sustentáveis baseados em ciência, tecnologia e inovação.

“É um instrumento para mostrar como a pesquisa científica pode se transformar em negócios que atendem ao mercado e à sociedade”, destacou Ricardo Senna, secretário-executivo da Semadesc e conselheiro do Sebrae/MS. “A prorrogação do prazo é uma forma de garantir mais participação de grupos com ideias viáveis e transformadoras.”

Quem pode participar?

O edital é voltado para:

  • Pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e pós-graduação;

  • Empresários e membros de Ecossistemas de Inovação;

  • Equipes com 2 a 3 integrantes, sendo obrigatório que ao menos um membro esteja vinculado a uma universidade ou Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) de MS.

Critérios e apoio financeiro

  • Os projetos devem estar em estágio inicial de desenvolvimento (nível TRL 2), ou seja, na fase de modelagem conceitual.

  • As propostas precisam se alinhar a ao menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

  • As três equipes finalistas receberão bolsas de R$ 6,5 mil mensais durante 12 meses para dar continuidade ao desenvolvimento das soluções.

Etapa presencial

As propostas selecionadas participarão de uma etapa presencial com banca avaliadora em Campo Grande, onde serão apresentadas e analisadas por especialistas em inovação, empreendedorismo e desenvolvimento regional.

Inscrições e informações

Os interessados podem se inscrever e acessar o edital completo pelo link: https://bit.ly/43UxJko

Outras informações sobre o programa e ações do Sebrae/MS podem ser obtidas:
📞 Central de Relacionamento: 0800 570 0800
🌐 ms.sebrae.com.br


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: