Esportes / Maratona
Maratona de Campo Grande bate recorde de participação e movimenta fim de semana na Capital
Quarta edição do evento reúne mais de 4,5 mil atletas e atrai 1.565 corredores de outras cidades e estados; vias da Capital têm interdições até 11h
05/07/2025
08:45
DA REDAÇÃO
©ILUSTRAÇÃO
A 4ª edição da Maratona de Campo Grande será realizada neste domingo (6), com largadas a partir das 5h na “Cidade da Maratona”, montada nos altos da Avenida Afonso Pena. O evento já é um dos maiores do gênero no Centro-Oeste e neste ano bateu recorde de participação, com 4.552 inscritos nas diversas modalidades. Entre os atletas, 1.565 vêm de fora da Capital, vindos de municípios do interior e de outros estados.
Os percursos incluem 42 km (maratona), 21 km (meia maratona) e, pela primeira vez, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, que será realizada neste sábado (5), com distâncias entre 50 e 150 metros para crianças de 3 a 13 anos. Todos os corredores que completarem seus trajetos recebem medalha.
As largadas seguem o seguinte cronograma:
5h: Maratona (42 km) e Meia Maratona (21 km)
6h: Provas de 10 km e 5 km
A premiação total para os vencedores dos 42 km será de R$ 25 mil, divididos entre os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina. Haverá ainda bônus de 50% para quem quebrar o recorde da prova.
A competição conta com fiscalização de 20 árbitros da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), garantindo o cumprimento das regras oficiais. A expectativa da organização é que mais de 10 mil pessoas passem pela Cidade da Maratona, somando atletas, familiares, acompanhantes e público geral.
O sábado (5) será marcado pelo Treinão de 5 km, aberto ao público, e pela animada Corrida Kids, às 15h30. Todas as crianças participantes receberam medalha de participação, reforçando o caráter inclusivo do evento.
Por conta da realização da maratona, diversas vias da cidade estão interditadas das 4h às 11h. Os principais bloqueios ocorrem:
Avenida Afonso Pena (entre a Avenida do Poeta e a Rua Paraíba)
Rua Paraíba, Rua da Paz, Rua Sergipe, Rua Euclides da Cunha e Rua 25 de Dezembro
Barão do Rio Branco, 14 de Julho, Eça de Queiroz, Ernesto Geisel, Brilhante, Ricardo Brandão, Rubens Gil de Camillo e outras
Rotas alternativas estão disponíveis pelas avenidas Mato Grosso, Ceará, Rui Barbosa, 13 de Maio e demais vias do centro. O Parque dos Poderes também terá bloqueios e contrafluxo em pontos estratégicos. O trânsito será liberado progressivamente conforme os corredores avancem pelas rotas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Justiça mantém prisão de Claudinho Serra; ex-vereador é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro
Leia Mais
‘Um Dia Inesquecível’: crianças da Homex e Paulo Coelho Machado aprendem sobre água em visita à ETA Guariroba
Leia Mais
Junior Mochi apresenta propostas para reforçar saúde e segurança das mulheres em Coxim
Leia Mais
Senado aprova prorrogação do prazo para regularização de 32 mil imóveis na fronteira de MS até 2030
Municípios