Política / Partidos
Jamal é reconduzido à presidência do MDB em Campo Grande e promete fortalecer a sigla
Com apoio unânime, vereador afirma que legenda precisa voltar a ser protagonista nas eleições e projeta cinco deputados estaduais em 2026
04/07/2025
18:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O vereador Dr. Jamal Salém foi reconduzido à presidência do diretório municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Campo Grande. A eleição interna da sigla foi encerrada nesta sexta-feira (4) com consenso entre os filiados, consolidando a liderança de Jamal para um novo mandato de dois anos à frente do partido na capital sul-mato-grossense.
“Foi tudo muito tranquilo. Entramos em um consenso. Vamos continuar cuidando de Campo Grande e, com uma nova chapa, iremos fazer o partido ficar forte novamente”, declarou Jamal após a confirmação do resultado.
Ao lado do vice-presidente eleito, o também vereador Junior Coringa, Jamal adiantou que a meta do MDB para as eleições de 2026 é eleger pelo menos cinco deputados estaduais e um deputado federal. A direção municipal ainda pretende ampliar o número de filiados e realizar cursos de formação política para fortalecer a atuação dos quadros da legenda.
Jamal assume oficialmente a presidência do diretório no lugar de Ulisses Rocha, que deixou o MDB em março de 2024 para se filiar ao Progressistas. Rocha comandou a sigla em Campo Grande por cinco anos.
“Nosso foco é reconstruir o MDB com mais diálogo e formação. Vamos incentivar novas lideranças e estimular candidaturas competitivas ao Legislativo”, afirmou o vereador.
Questionado sobre uma possível federação com PSDB e Republicanos, Jamal evitou dar uma posição definitiva: “Mais para frente”, limitou-se a dizer.
Segundo o ex-governador André Puccinelli, principal nome histórico da legenda no Estado, a eleição foi tranquila e consensual, o que reforça a coesão interna do MDB neste novo ciclo.
Atualmente, o MDB possui três deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS): Junior Mochi, Márcio Fernandes e Renato Câmara. Na Câmara Municipal de Campo Grande, o partido é representado pelos vereadores Jamal Salém e Junior Coringa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eleitor sem memória, inocente ou conivente?
Leia Mais
Brasil aguarda resposta dos EUA sobre ‘mapa do caminho’ para negociações que podem derrubar tarifaço de 50%
Leia Mais
Ex-prefeito de Nioaque é condenado por nepotismo e terá de devolver salários pagos a cunhada e esposa de ex-chefe de gabinete
Leia Mais
Com receita recorde, JBS cresce em todas as unidades e reforça estratégia global no 3º trimestre de 2025
Municípios