Política
Tereza Cristina, Rodolfo Nogueira e João Henrique Catan participam de ato com Bolsonaro por anistia aos presos de 8 de janeiro
Manifestação na Avenida Paulista reuniu lideranças da direita em defesa do ex-presidente e críticas ao equilíbrio entre os Três Poderes
29/06/2025
15:30
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Políticos de Mato Grosso do Sul marcaram presença neste domingo (29) na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), durante ato promovido por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com o slogan “Justiça Já”, a manifestação teve como principal bandeira o pedido de anistia aos presos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas em Brasília.
Estiveram no evento a senadora Tereza Cristina (PP), o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) — conhecido como Gordinho do Bolsonaro — e o deputado estadual João Henrique Catan (PL). A mobilização começou por volta das 14h, próximo ao vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), reunindo milhares de pessoas com bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel.
Nas redes sociais, os três parlamentares sul-mato-grossenses compartilharam registros da participação no ato.
João Henrique Catan publicou vídeos ao lado de Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), elogiando a mobilização.
Rodolfo Nogueira classificou o evento como “um dia de luta” e afirmou que o Brasil enfrenta uma “crise institucional e desequilíbrio dos Três Poderes”.
Tereza Cristina compartilhou uma imagem no trio elétrico com a bandeira do Brasil, sem legenda.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, investigado por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, discursou no evento ao lado de lideranças da direita conservadora. Participaram também:
Governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Cláudio Castro (PL-RJ) e Jorginho Mello (PL-SC)
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto
A manifestação, além de defender a anistia, serviu como demonstração de força da direita, reunindo militantes e políticos sob bandeiras do conservadorismo e da crítica ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à condução das investigações sobre o 8 de janeiro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Candidato perfeito? Nem no ‘Mercado Livre’
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 8 milhões
Leia Mais
Brasil e México abrem mercados para novos produtos agrícolas e ampliam cooperação bilateral
Leia Mais
Justiça nega exame de insanidade mental para coach acusado de matar o pai em Campo Grande
Municípios