Polícia / Justiça
Mulher morta com golpe de facão já havia denunciado o companheiro por agressão em Costa Rica (MS)
Rose Antônia de Paula, de 41 anos, foi quase degolada dentro de quitinete; autor está foragido e tem histórico de violência
28/06/2025
15:00
DA REDAÇÃO
Rose morava em Bonito e voltaria para casa neste sábado (Foto: Reprodução | Facebook)
A Polícia investiga o feminicídio de Rose Antônia de Paula, de 41 anos, que foi assassinada com um golpe de facão no pescoço dentro de uma quitinete na cidade de Costa Rica, a 326 km de Campo Grande. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificado como Juliano, de 38 anos, que está foragido.
Rose, natural de Bonito, estava passando alguns dias com o namorado em Costa Rica e voltaria para casa neste sábado (28). No entanto, foi encontrada morta pela manhã com um corte profundo no pescoço, que quase a degolou. A cena do crime, segundo a Polícia Militar, apresentava sinais de violência extrema, com muito sangue espalhado pelo imóvel.
De acordo com apurações do Campo Grande News e do portal MS Todo Dia, Rose já havia denunciado Juliano anteriormente por agressão. Além disso, em 2020, ela registrou outro boletim de ocorrência contra um ex-companheiro por violência doméstica.
Testemunhas afirmam que o relacionamento entre ela e Juliano era conturbado e com episódios recorrentes de violência. O casal mantinha o vínculo há alguns anos, apesar das denúncias anteriores.
Na noite de sexta-feira (27), o casal foi visto entrando na quitinete por volta das 20h. Cerca de uma hora depois, Juliano saiu sozinho do local, pilotando uma motocicleta vermelha. Na manhã de sábado, amigas de Rose estranharam sua ausência no café da manhã habitual e tentaram contato por telefone, mas sem sucesso.
Ao chegarem à quitinete, perceberam sangue escorrendo por baixo da porta e decidiram entrar. Encontraram a vítima já sem vida. A Polícia Militar foi acionada, e a área foi isolada para a realização da perícia. O caso foi registrado como feminicídio, e as forças de segurança seguem em buscas pelo suspeito.
O homem fugiu da cena do crime em uma motocicleta, e a Polícia Civil de Costa Rica já iniciou diligências para localizá-lo. A Justiça poderá expedir um mandado de prisão preventiva nos próximos dias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump autoriza CIA a realizar “ações secretas e letais” na Venezuela
Leia Mais
Aposentadoria de Barroso é publicada no Diário Oficial
Leia Mais
Ala política do STF prefere Rodrigo Pacheco, mas senador não é unanimidade entre ministros
Leia Mais
STJ julga em novembro recurso de Ronaldo Chadid e decidirá se mantém afastamento do TCE-MS por mais um ano
Municípios