Homenagem / Luto
Zé Teixeira lamenta morte do jornalista e cronista esportivo Waldemar Gonçalves, o “Russo”
Deputado apresentou moção de pesar durante sessão na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17)
17/06/2025
10:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zé Teixeira manifestou profundo pesar pela morte do jornalista e cronista esportivo Waldemar Álvaro Gonçalves, conhecido como “Russo”, ocorrida no último dia 14, em Dourados, aos 64 anos. Durante a sessão plenária desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, o parlamentar apresentou moção de pesar pelo falecimento do profissional, que enfrentava problemas de saúde.
“Perdemos um grande nome da comunicação sul-mato-grossense, um profissional que fez história no jornalismo, especialmente no esporte. Fica aqui nosso reconhecimento e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão”, declarou Zé Teixeira.
Com uma carreira sólida, Russo atuou em diversos veículos de comunicação, deixando sua marca no jornalismo de Dourados e de Mato Grosso do Sul. Ele passou por empresas como:
SBT
Rádio e TV Caiuás
TV Rit
Rádio Clube
Folha de Dourados
O Progresso
O Democrata
Panfleto
Diário MS
Gazeta Popular
O Zangão (Fátima do Sul)
Jornal do Vale (Ivinhema)
Revista Perfil, entre outros.
Além da atuação jornalística, Waldemar “Russo” foi membro ativo de entidades da categoria, integrando as diretorias do Clube de Imprensa de Dourados (CID) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados (Sinjorgran).
Durante décadas, Russo foi afiliado à Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul (ACEMS), que emitiu nota de pesar destacando sua importância para o jornalismo esportivo do Estado.
“Com um estilo único e uma linguagem direta, conquistou o respeito dos colegas e o carinho dos leitores e ouvintes”, afirmou a ACEMS.
O jornalista também mantinha uma coluna esportiva no portal Dourados News, onde seguia atuando até os últimos meses de vida.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
WhatsApp Web é usado em novo golpe que invade computadores e rouba contas bancárias
Leia Mais
China reage ao novo tarifaço de Trump e ameaça retaliar: “Não temos medo de brigar”
Leia Mais
Bolsonarismo prefere Bruno Dantas, aceita Pacheco e teme Messias para vaga de Barroso no STF
Leia Mais
Partidos de MS aguardam definições até dezembro; PP deve filiar Capitão Contar e Simone Tebet avalia candidatura ao Senado
Municípios