Cidades / Sustentabilidade
Conferência das Cidades em MS debaterá mudanças climáticas, regularização fundiária e habitação popular
Evento estadual começa nesta quinta-feira (5) em Campo Grande e reunirá propostas para o futuro do desenvolvimento urbano
01/06/2025
07:00
DA REDAÇÃO
Campo Grande sediará, a partir desta quinta-feira (5), a 7ª Conferência Estadual das Cidades, evento promovido pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). O encontro será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, com programação voltada a temas estratégicos como mudanças climáticas, regularização fundiária, saneamento, mobilidade urbana e sustentabilidade.
A palestra de abertura será ministrada às 10h40, pelo secretário Jaime Verruck, titular da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Ele abordará a inclusão das mudanças climáticas no Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano, tema central dos debates desta edição.
Na sequência, o primeiro dia contará com painéis temáticos sobre gestão estratégica e financiamento urbano, reunindo especialistas e representantes de instituições públicas e privadas.
Na sexta-feira (6), a programação será dedicada à discussão de programas federais como o Minha Casa, Minha Vida, além do papel das parcerias público-privadas (PPPs) na estruturação urbana e habitacional.
Ao final do evento, ocorrerá a plenária final, onde serão apresentadas, discutidas e aprovadas propostas que servirão de base para o fortalecimento das políticas públicas urbanas em Mato Grosso do Sul e que também poderão ser encaminhadas à Conferência Nacional.
O evento é aberto ao público, e o credenciamento começa às 7h da manhã de quinta-feira (5).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sigilo fiscal da esposa de Alexandre de Moraes e de filho de ministro do STF é acessado sem autorização
Leia Mais
Bolsonaro tem novo mal-estar na prisão e segue sob monitoramento, informa Carlos Bolsonaro
Leia Mais
Mulher baleada por policial militar no Centro morre após atendimento em UPA de Campo Grande
Leia Mais
Acadêmicos de Niterói não captou recursos via Rouanet, mas recebeu R$ 1 milhão em repasse geral da Embratur
Municípios