Política / Assembleia Legislativa
Assembleia aprova projeto de Lidio Lopes que reconhece Instituto Missionário como utilidade pública estadual
Sentinelas Sem Fronteiras atua com educação, assistência social e inclusão em Campo Grande
27/05/2025
12:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovou nesta terça-feira (27) o Projeto de Lei nº 291/2024, de autoria do deputado estadual Lidio Lopes, que reconhece como Utilidade Pública Estadual o Instituto Missionário Cristão Sentinelas Sem Fronteiras, sediado em Campo Grande.
A proposta foi analisada em discussão única, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e obteve aprovação unânime do plenário. Fundada em 2020, a entidade desenvolve ações nas áreas de educação, cultura, meio ambiente e assistência social, com foco no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.
“A entidade é um instituto missionário cristão, um trabalho importante que fez com que nós apresentássemos a proposta nesta Casa, pelo impacto social que desenvolve”, destacou o deputado Lidio Lopes durante a sessão.
Com a declaração de utilidade pública, o Instituto poderá ampliar suas iniciativas, firmar parcerias com o poder público, acessar recursos estaduais e expandir projetos voltados à inclusão social, cidadania e combate às desigualdades.
Para Lidio Lopes, a aprovação do projeto reforça o compromisso com o fortalecimento do terceiro setor em Mato Grosso do Sul. "É uma forma de reconhecer o trabalho de quem atua na base, transformando vidas com ações concretas nas comunidades", disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Em ato de filiação de Eduardo Riedel, Tereza Cristina promete bancada federal ‘raiz’ do Progressistas em 2026
Leia Mais
Prefeitura de Dourados decreta corte de gastos para enfrentar queda de arrecadação
Leia Mais
Eduardo Riedel oficializa filiação ao PP e destaca alinhamento de valores para o futuro do Brasil
Leia Mais
Dourados conclui instalação da Sala Rádio e retoma voos comerciais em setembro
Municípios